1 evento ao vivo

Com seis meses de banda, Far from Alaska abre Planeta Terra

  • separator

Juntos há apenas seis meses, a tecladista Chris Botarelli, 26 anos, o guitarrista Rafael Brasil, 23, o baterista Lauro Kirsch, 23, o baixista Eduardo Filgueira, 24, e Emmily Barreto, vocalista do quinteto, formam a Far From Alaska, banda que ganhou o concurso Som Para Todos e tocará no Planeta Terra Festival, neste sábado (20), no Jockey Club de São Paulo.

O primeiro EP da banda foi gravado a menos de uma semana da data limite para a inscrição da competição, que definiu a banda de abertura da edição de 2012 do festival. É difícil rotular o estilo do Far from Alaska. Com um vocal que alterna momentos doces e raivosos e um instrumental que passa pelo indie, progressivo, metal e toques de psicodelia, o quinteto optou por dar, então, um nome "personalizado" para a música que executa.

O diferencial fica por conta dos vocais do quinteto, comandados por uma mulher, Barreto, e reforçados por outra, Botarelli. Para o futuro próximo, o principal objetivo do Far from Alaska é gravar um disco, o primeiro de sua carreira. O repertório, ao menos, está encaminhado. Até agora, são seis canções próprias concluídas - quatro registradas no primeiro EP do grupo -, incluindo as três apresentadas na final do concurso: Thievery, Mama e Monochrome.

A Far From Alaska venceu o concurso Som Para Todos
A Far From Alaska venceu o concurso Som Para Todos
Foto: Léo Pinheiro / Terra

Veja também:

Os Mistérios do Centro Velho de SP
Fonte: Terra
publicidade