PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Paul McCartney abre turnê mundial, fala "uai" e leva Mineirão ao delírio

Ex-beatle tocou repertório cheio de sucessos da carreira e mostrou boa forma ao abrir nova etapa da excursão mundial

4 mai 2013 - 21h50
(atualizado em 5/5/2013 às 08h34)
Compartilhar
Exibir comentários

O cantor e compositor Paul McCartney abriu, na noite deste sábado (4), sua nova turnê mundial, Out There!, e colocou as 53 mil pessoas que lotaram o estádio Mineirão para se divertir. E muito, principalmente ao dizer que veio a Belo Horizonte para falar "uai", expressão regional típica dos mineiros. O ex-beatle estava à vontade, e demonstrava também se divertir. E ainda mostrou muita empatia com o público ao falar algumas frases em português, fazendo questão de agradar ainda mais aos belorizontinos ao insistir em expressões regionais mineiras, como "Ô trem bão sô" e "Ô povo bão," brincou. "Finalmente Paul veio falar uai," gritou, entusiasmado.

Foram exatas duas horas e trinta e cinco minutos de apresentação, 36 músicas cantadas e tocadas com um vigor impressionante do setentão Paul e da banda que o acompanha há mais de dez anos, formada por Paul Wickens (teclados), Brian Ray (baixo e guitarra), Rusty Anderson (guitarra) e Abe Laboriel Jr. (bateria), este último com um desempenho digno de citação. Entre canções da carreira solo e antigos sucessos dos Beatles, Paul ainda tocou duas músicas executadas pela primeira vez em um show, segundo o o próprio destacou: Mr. Kite e Lovely Rita.

Paul McCartney e banda subiram ao palco às 21h23, sete minutos antes da hora marcada. De cara tocaram Eight Days A Week, um dos hits da antiga banda. Em seguida mesclaram hits da carreira solo e dos Beatles, como Paperback Writer, Lady Madonna, Eleanor Rigby, And I Love Her, Get Back, Blackbird, Let it Be e Yesterday, a antepenúltima da noite, tocada por Paul ao violão e o xará Paul Wickens no teclado. Ao tocar o clássicio Hey Jude, Paul McCartney levou ao Mineirão o clima característico de paz e romance, ilustrados pelas luzes dos celulares e isqueiros e o coro embalado pelos braços para cima da galera. 

Os grandes sucessos dos Beatles tocados por um ex-integrante da banda fez dançar até quem estava trabalhando, como a atendente Maria de Fátima, que estava em uma das barracas. Entre uma cerveja e outra servida, ela aproveitava para dançar e cantarolar. Na pista e arquibancadas, a empolgacão era parecida. E ficou incontrolável quando Paul Mccartney cantou e tocou Live And Let Die. Nessa hora o Mineirão foi tomado por explosões e labaredas, num jogo de cores e sons que aumentou ainda mais a diversão de quem presenciava um momento senão histórico, pelo menos especial.

Os ex-parceiros de Beatles, John Lennon e George Harrison, a ex-mulher Linda McCartney, já falecida, e a atual mulher, Nancy Shevell, que o acompanha no Brasil, foram homenageados por Paul, que dedicou a eles algumas canções. A apresentação terminou já na madrugada de domingo, com o quinteto esbanjando talento nos solos de guitarra nas agitadas Helter Skelter e Golden Slumbers. Já era madrugada de domingo, mas ainda havia tempo para um fã gritar: "Thank you Sir Paul".

<p>Paul McCartney abriu, na noite deste sábado (4), sua nova turnê mundial, Out There!</p>
Paul McCartney abriu, na noite deste sábado (4), sua nova turnê mundial, Out There!
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Este é o quarto ano seguido que Paul McCartney se apresenta no Brasil, sempre com apresentações lotadas. Em 2010, ele se apresentou em Porto Alegre e São Paulo. Já em 2011, voltou para shows no Rio de Janeiro. No ano passado, Paul tocou no Recife e em Florianópolis. A turnê deste ano ainda possui mais dois shows, na segunda-feira (6) em Goiânia, e na quinta-feira (9) em Fortaleza, mantendo a tendência do ex-beatle de se apresentar em cidades diferentes da tradicional rota de shows internacionais. 

Veja o setlist completo

Eight days a week

Junior Farm

All my loving

Listen to what the man said

Let me roll it

Paperback writer

My valentine

1985

The Long and winding road

Maybe I´m amazed

Hope of deliverance

We can work it out

Another day

And I love her

Blackbird

Here today 

Your Mother should know

Lady Madonna

All together now

Mrs Vanderbilt

Eleanor Rigby

Being for the benefit of mr. Kite

Something

Ob-la-di, ob-la-da

Band on the run

Hi hi hi

Back in the USSR

Let it be

Live and let die

Hey Jude

Day tripper 

Lovely Rita

Get back

Yesterday

Helter Skelter

Golden Slumbers

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; http://www.terra.com.br/diversao/infograficos/capas-sem-mortos/iframe.htm &amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade