PUBLICIDADE

Os Pretenders estão cada vez mais próximos de lançar seu novo álbum

14 jul 2020 - 10h33
(atualizado às 11h12)
Compartilhar
Exibir comentários

"Homens nunca saberão a dor que uma mulher passa", canta Chrissie Hynde, vocalista da lendária banda The Pretenders em uma das faixas do seu inédito Hate for Sale. E ela entende bem disso: há mais de 40 anos, Chrissie desafia convenções e normas ao se impor como mulher e criadora em meios predominantemente masculinos.

Foto: Divulgação | BMG
Foto: Divulgação | BMG
Foto: The Music Journal

Antes de compor clássicos como I'll Stand By You, Don't Get Me Wrong, Back on the Chain Gang ou fazer uma ponta na série Friends, Chrissie nasceu e cresceu em uma cidade pequena em Ohio (EUA). Mas seus planos estavam muito longe dali e seu olhar era só para a música.

Buscando outros ares e um novo caminho para seus sonhos, ela se mudou para Londres no início dos anos 1970 onde começou a trabalhar como jornalista na conceituada revista NME como especialista em rock.

Aos poucos, Hynde começou a desenvolver intimidade com a música e com os artistas, formando parcerias e fazendo parte do movimento seminal que originou o punk e o new wave.

Com 13 álbuns de estúdio lançados e diversos clássicos, Chrissie Hynde é parte do Rock'n'Roll Hall of Fame e uma inspiração para diversas gerações de artistas, de diversos gêneros musicais.

Madonna chegou a dizer que ela foi uma das influências no começo de sua carreira: "Me inspirou ver uma mulher com tamanha presença no meio de um monte de homens", disse a Rainha do Pop em meados dos anos 1990.

A artista - que dedica seu tempo a lutar em prol de causas ambientais e pelos direitos dos animais - tem uma carreira eclética que passou também pelo folk, pop, jazz e até pela música brasileira. Um dos parceiros mais recorrentes de Hynde é o conceituado produtor Moreno Veloso, filho de Caetano.

Chrissie estaria trabalhando com ele, se não fosse a pandemia, e chegou a morar no icônico Copan, em São Paulo, no início dos anos 2000 para criarem juntos.

No dia 17, Hynde abre uma nova página na carreira com o próximo disco do Pretenders, que chega ao Brasil via BMG. Produzido pelo premiado Stephen Street (The Smiths, Blur, The Cranberries e responsável por clássicos da banda), este será também o primeiro álbum com a formação ao vivo do grupo.

Hate For Sale já está disponível em pré-venda em https://pretenders.lnk.to/HateForSalePR.

The Music Journal The Music Journal Brazil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade