Os adjetivos que Pitty usa para definir seu próximo álbum
Artista baiana indica que deve lançar novo disco após sete anos e dá suas primeiras impressões sobre o trabalho vindouro
Sete anos após o lançamento de seu último álbum de inéditas, Pitty está pronta para abrir um novo capítulo em sua discografia. A cantora e compositora baiana sinalizou que o sucessor de Matriz (2019) já desponta no horizonte de 2026, trazendo consigo uma sonoridade que promete ser impactante.
Em postagem recente nas redes sociais, a artista revelou que a inspiração voltou a fluir intensamente e definiu o conceito do novo projeto, provisoriamente chamado de "P6", com quatro adjetivos: "pesado, dançante, sexy e raivoso".
Pitty comentou:
"A caneta tá fritando. Desbloqueou algo. Depois a gente vai ver o quê. Mas fiquei pensando no que gostaria para o P6 e as tags foram: pesado, dançante, sexy, raivoso. E pop no bom sentido porque ver o povo cantando rock na rua é lindo demais."
Pitty nos últimos anos
Embora o público aguarde por músicas inéditas desde abril de 2019, Pitty não esteve parada. O álbum Matriz abriu caminho para uma fase de intensas colaborações e celebrações de seu legado.
Desde então, Pitty uniu forças com Nando Reis no projeto PittyNando, que rendeu turnê e um álbum ao vivo, além de ter feito um show conjunto com o rapper Emicida no festival João Rock.
A artista baiana também lançou o projeto Espelhos (2023) e, no mesmo ano, celebrou as duas décadas de sua estreia em estúdio com o álbum Admirável Chip Novo (Re)Ativado, que trouxe releituras de clássicos dela por outros artistas. A turnê comemorativa culminou no lançamento do disco ACNXX Ao Vivo em Salvador (2024).