O Juh usa seus "códigos de amor" na inédita 'Decodifica'
Artista, conhecido por dedicar canção a Juliette Freire, homenageia cenas memoráveis da história do cinema
Em pleno Valentine's Day (ou Dia de São Valentim), data que celebra o amor em diversas partes do mundo, o cantor e compositor O Juh usa de todo seu romantismo para refletir sobre os "códigos de amor" utilizados na comunicação de uma relação.
Resultado disso é seu novo single Decodifica, que chega a todos os aplicativos de música, nesta sexta-feira (14), acompanhado de clipe com direção de elenco de Eduardo Figueiredo, a partir das 18h, no canal do artista no YouTube.
Composta por O Juh e produzida por Theo Silva (Ana Carolina) e Juliano Valle (Ana Carolina, Daniela Mercury, Eu, Trovador, Mariana Nolasco, entre outros), Decodifica traz uma 'brincadeira' com a comunicação no dia a dia de um casal, que cria seus próprios "códigos".
"São códigos únicos para cada pessoa da relação. A pessoa sabe quando você está bravo ou quando está tranquilo, através de pequenos trejeitos. A forma de falar ou um olhar, por exemplo. E esse código gerado é único, todo mundo vai escutar, mas só aquela pessoa vai entender o seu parceiro", explica O Juh.
Para embalar o tema, o cantor - conhecido pela canção Cacto, inspirada em Juliette Freire - que já usa e abusa de romantismo e sedução em suas canções, aposta no pop que costuma trazer em seu trabalho autoral: "É um estilo que gosto de explorar. Essa produção traz os metais fraseando a música em um pop com pegada brasileira, com refrão marcante e letra construtiva", comenta o artista, que conta com mais de 500 mil plays em seus lançamentos.
O Juh: cenas memoráveis
Com direção geral de Raphael Alexandre e a já citada direção de elenco de Eduardo Figueiredo - que recentemente dirigiu Osmar Prado em O Veneno do Teatro -, o clipe de Decodifica, que chega ao YouTube às 18h desta sexta-feira, é um compilado de diversos momentos e cenas memoráveis da história do cinema, em filmes como Beleza Americana, Pulp Fiction e Touro Indomável.
"A ideia é fazer com que o espectador 'decodifique' aquelas cenas, trazendo a participação do público como parte vital do clipe. Dentro dessa perspectiva, eu transito entre diversos momentos e emoções, estando preso a um triângulo amoroso", finaliza O Juh.
O clipe ainda conta com a direção de fotografia de Heitor Tolezzi, operação de luz de Rodrigo Papa, e a participação dos atores Victor Garbossa, Bianca Ikemoto e Letícia Monteiro.
Ouça a faixa: