Morte de ex-guitarrista do Pantera completa 5 anos
No dia 8 de dezembro de 2004 o guitarrista Dimebag Darrel foi assassinado a tiros durante um show da banda Damageplan em Ohio, EUA. Ele tinha 38 anos.
Dimebag ficou conhecido ao lado da banda de metal Pantera, que fez sucesso nos anos 90. Seu estilo que aliava técnica e "groove", sem perder o peso no som, é citado como influencia por uma série de guitarristas em todo o mundo.
O guitarrista, cujo nome verdadeiro é Darrell Lance Abbott, fundou o Pantera com o irmão, o baterista Vinnie Paul em 1981. O grupo ficou na ativa até 2003. Darrel criou então o Damageplan.
No dia de sua morte, a banda tocava em um bar. Um fã subiu ao palco e, gritando algo sobre o fim do Pantera, começou a disparar contra o guitarrista. Nathan Gale deu um total de 15 tiros, cinco deles em Darrel, que morreu na hora. Um funcionário do bar, um fã da banda e um técnico de som também foram assassinados a tiros. Gale foi morto pela polícia ao tentar sair do bar.
O funeral de Dimebag Darrel foi marcado por duas curiosidades: o guitarrista, fanático pela banda Kiss, foi enterrado em um caixão customizado com símbolos e desenhos da banda.
Junto de seu corpo também foi enterrada uma guitarra presenteada por Eddie Van Halen, que aparece na capa do disco Van Halen II. Dimebag tentou comprar de Eddie uma guitarra semelhante semanas antes de ser assassinado.