Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Morre o flautista Altamiro Carrilho, aos 87 anos

15 ago 2012 - 11h58
(atualizado às 12h25)
Compartilhar

Morreu na manhã desta quarta-feira (15) o flautista Altamiro Carrilho, um dos mais importantes músicos brasileiros. Ele tinha 87 anos e esteve internado quase um mês no Hospital São Lucas, no Rio de Janeiro, para tratamento de um câncer no pulmão.

Ouça músicas grátis no Sonora

O músico teve alta, mas na segunda-feira (13) voltou a passar mal e foi levado para a Clínica Enio Serra, onde veio a falecer.

Nascido em 21 de dezembro de 1924 na cidade fluminense de Santo Antonio de Pádua, Altamiro Carrilho foi um dos maiores divulgadores do choro brasileiro, no País e no exterior. Ele fez shows em 48 países. Em seu Dicionário MPB, o historiador Ricardo Cravo Albin define Carrilho como "uma lenda viva do choro".

O músico gravou, ao longo da carreira iniciada na década de 40, mais de cem discos e foi autor de cerca de 200 composições do gênero que o consagrou, entre elas Bem Brasil, Cheio de Moral, Flauta Chorona e Canarinho Teimoso.

O corpo de Altamiro Carrilho será velado na Câmara de Vereadores do Rio.

Altamiro Crarilho morreu aos 87 anos em decorrência de um câncer de pulmão
Altamiro Crarilho morreu aos 87 anos em decorrência de um câncer de pulmão
Foto: Divulgação
Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra