Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Membros da banda Delorean são chantageados por gangue mexicana

10 out 2013 - 18h24
(atualizado às 18h24)
Compartilhar
Exibir comentários
Gangue Zetas, do México, enganou banda Delorean falando que os tava vigiando e exigiu 20 milhões de pesos mexicanos como "resgate"
Gangue Zetas, do México, enganou banda Delorean falando que os tava vigiando e exigiu 20 milhões de pesos mexicanos como "resgate"
Foto: Facebook / Reprodução

A banda de chillwave espanhola Delorean passou por um susto em sua recente passagem pelo México, no último final de semana. Em turnê pela América do norte, o grupo sofreu uma chantagem de membros da gangue Zetas, que exigiu cerca de 20 milhões pesos mexicanos (R$ 3,3 milhões), alegando que estavam de olho nos músicos.

De acordo com o jornal El País, o Delorean estava no país para tocar no festival Mutek, na Cidade do México. Ao chegar à capital, os Zetas entraram em contato, via telefone, ameaçando-os de morte caso não os obedecessem. A banda aceitou mudar de hotel e trocar de telefones celulares e, a pedido dos criminosos, ligaram para seus famílias na Espanha pedindo 5 milhões de pesos mexicanos cada como resgate.

Após contatos dos familiares, a polícia federal espanhola assumiu o caso, ao lado das autoridades mexicanas, começou uma negociação. Rapidamente, eles localizaram a banda e descobriram a farsa, na última segunda-feira (7).

“Inicialmente nós tememos que o sequestro era muito mais complicado e difícil”, disse um porta-voz ao jornal. Aparentemente, o Delorean apenas acreditou que estavam sendo vigiados.

Com isso, a banda cancelou seu show em São Francisco, nos Estados Unidos, na última segunda-feira, mas já retomou à turnê, com em Seattle na última quarta. Outras dois artistas espanhóis, John Talabot e Pional, cancelaram suas turnês no México por razões de segurança.

<a data-cke-saved-href="=" href="=" http://www.terra.com.br/diversao/infograficos/capas-sem-mortos/iframe.htm ">veja o infográfico</a>
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade