PUBLICIDADE

Lollapalooza

Patrocínio Logo do patrocinador

Lula quer festival com aliados após polêmica no Lollapalooza

Em vídeo publicado no Twitter, Lula se cerca de artistas como Zeca Pagodinho, Paulinho da Viola, Martinho da Vila e Ludmilla; edição 2022 do Lollapalooza ficou marcada por manifestações de apoio ao petista

30 mar 2022 - 09h35
(atualizado às 10h10)
Compartilhar
Exibir comentários
Lula
Lula
Foto: Amanda Perobelli / Reuters

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu com artistas e publicou nas redes sociais, nesta terça-feira, 29, um vídeo do grupo ao seu lado cantando "olê, olá, Lula" e fazendo a letra "L" com as mãos. Entre os presentes, estavam os cantores Ludmilla, Gaby Amarantos, Zeca Pagodinho e Martinho da Vila.

O encontro ocorreu poucos dias após o festival Lollapalooza, em São Paulo, ter os palcos tomados por uma onda de manifestações pró-Lula. O partido do presidente Jair Bolsonaro, o PL, chegou a pedir ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que proibisse o tom político nos shows, baseado na Lei Eleitoral, mas desistiu da ação.

Artistas fazem a letra "L" com as mãos ao redor do ex-presidente Lula.
Artistas fazem a letra "L" com as mãos ao redor do ex-presidente Lula.
Foto: Ricardo Stuckert/Reprodução / Estadão

Fazendo referência ao Lollapalooza, o petista escreveu: "Com esse time já dá pra fazer um festival! Só falta o nome. Ideias?". O tom irônico da pergunta se deve ao modo como seus apoiadores passaram a chamar o evento nas redes: "Lulapalooza".

Com a proximidade do início da campanha, artistas já começaram a declarar apoio a seus pré-candidatos. Alcione, por exemplo, gravou um vídeo elogiando Ciro Gomes (PDT). O conteúdo foi compartilhado pela página "Todos com Ciro". Já Bolsonaro tem a preferência declarada de diversos sertanejos, como Gusttavo Lima e Teodoro e Sampaio.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade