Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Livro conta a história da noite de SP através de DJs, drag queens e clubbers

O jornalista e DJ Camilo Rocha propõe um mergulho nos trinta anos da vibrante e revolucionária cena da música eletrônica em São Paulo

6 jun 2024 - 15h20
Compartilhar
Exibir comentários
Foto do livro Bate-Estaca de Camilo Rocha
Foto do livro Bate-Estaca de Camilo Rocha
Foto: Divulgação

Um mergulho nos trinta anos da vibrante e revolucionária cena da música eletrônica em São Paulo, Bate-Estaca: Como DJs, drag queens e clubbers salvaram a noite de São Paulo do jornalista e DJ Camilo Rocha mostra a ascensão dos clubes históricos dos anos 1980, como Nation, Toco e Overnight, o surgimento do Hell’s Club e das raves nos 1990, até os mega festivais de música eletrônica dos anos 2000. Uma história protagonizada por DJs, drag queens e clubbers, jovens da elite e da periferia que introduziram novos códigos de comportamento na metrópole e tiveram enorme influência na moda e na cultura em geral.

Bate-Estaca: Como DJs, drag queens e clubbers salvaram a noite de São Paulo, do jornalista Camilo Rocha, está em pré-venda pelo site da Editora Veneta

Com prefácio de Cláudia Assef e projeto gráfico da Casa Rex, o livro traz fotos de Claudia Guimarães, Fábio Mergulhão e Teylor Soares, além de imagens de acervos pessoais dos frequentadores da cena.

Camilo Rocha é jornalista, DJ e pesquisador musical. Em publicações brasileiras e internacionais como Folha de S.Paulo, Valor Econômico, Estadão, Bizz, Muzik e BBC World, ele acompanhou de perto o desenvolvimento da cena em torno da música eletrônica brasileira.

Como DJ, tocou em festivais como Skol Beats, Universo Paralello, Rock in Rio, além de inúmeras festas e casas noturnas no Brasil e na Inglaterra. Ao longo das últimas décadas, Camilo não apenas viu e anunciou como também lançou novas tendências, como jornalista e DJ.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade