Leci Brandão, Pretinho da Serrinha, Seu Jorge e SPC: veja tudo o que rolou no Festival Turá 2025
Evento está sendo realizado neste fim de semana no Parque Ibirapuera, em São Paulo
A 4ª edição do Festival Turá movimentou o fim de semana no Parque Ibirapuera, em São Paulo. Em meio a um público de faixas etárias diversas, o primeiro dia do evento no sábado, 28, foi marcado por participações de musicistas ilustres, entre elas, Leci Brandão.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A sambista fez uma participação especial regada a muitos aplausos durante o show de Pretinho da Serrinha. O produtor e artista musical é conhecido por ter o "dedo" em sucessos de artistas como Arlindo Cruz, Dudu Nobre, Marisa Monte e Xande de Pilares.
"Viva a amizade, viva a família, viva a verdade, viva a cidadania, o povo que trabalha, que batalha, viva a educação, saúde, os LGBTs, viva a democracia. Sem anistia!", declarou Leci Brandão durante sua apresentação.
Criolo também arrancou muitos gritos do público quando subiu ao palco para cantar com Pretinho o clássico "Desde que o samba é samba". O show de Pretinho, que ocorreu após a apresentação do Bonde do Tigrão, foi, de longe, uma grata surpresa para aqueles que estiveram no primeiro dia de Turá SP.
O clima no festival não poderia ser outro com o céu azul e o sol que iluminaram o parque durante toda a tarde: o público aproveitou para esticar a canga no gramado enquanto curtia o show de Lenine e Spok Frevo Orquestra.
Com bebidas a partir de R$ 18 e comidas a partir de R$ 19, era possível recarregar um cartão do evento a qualquer momento para circular livremente entre os restaurantes presentes no local.
Este ano, o festival escolheu a cerveja Sol como principal opção de bebida alcoólica para os presentes. Renan Ciccone, diretor de marketing sênior do Grupo Heineken Brasil, explicou que festivais, ações culturais e eventos ao ar livre são uma aposta da empresa para os próximos anos.
"Existe um movimento claro da geração Z em consumir bebidas alcoólicas de forma diferente das gerações anteriores, com mais consciência, moderação e preferência por marcas que representam seus valores", disse.
Segundo Ciccone, o produto é feito 100% com energia solar e tem procurado adotar uma linguagem visual mais leve.
"Sempre buscamos nos conectar com os consumidores por meio do fomento cultural. Levamos experiências para diferentes locais do Brasil, como o Festival Arvo, em Florianópolis, o Playa Cumbuco, no Ceará, o campeonato de Wakeboard, em Minas Gerais, e agora no Festival Turá, no Parque Ibirapuera, em São Paulo", continuou.
Para consumir a cerveja dentro do parque, é necessário escolher entre o copo de cor amarela (para bebida com álcool) e o de cor azul (para bebida sem álcool).
"A cerveja Sol 0.0 não tem glúten e é enriquecida com vitaminas do tipo B e vitamina D. No mercado há exatamente um ano, a versão sem álcool surgiu como uma oportunidade de nos alinharmos ainda mais aos valores e propósitos dos consumidores atuais, que buscam equilíbrio, qualidade e escolhas mais conscientes", completou.
Conforme o dia foi passando, o Parque Ibirapuera foi ficando cada vez mais lotado, especialmente nos momentos que antecederam o show de Seu Jorge, por volta das 18h45. O cantor abriu o show com "Mina do Condomínio", cantada em peso pelo público do evento, além dos sucessos Burguesinha, Pessoal Particular e Felicidade.
Por volta das 20h40, o Só Pra Contrariar subiu ao palco após um público ansioso marcado por diferentes gerações cantando os principais sucessos do grupo liderado por Alexandre Pires. Entre os hits cantados em coro pelo público estavam Que Se Chama Amor, Primeiro Amor, Quando É Amor e Meu Jeito de Ser.
Vale destacar também os shows de intervalo do primeiro dia de Turá SP, que contaram com as participações de Forró das Minas, Trepanado e da DJ Luísa Viscardi.