PUBLICIDADE

Festival Spanta é cancelado. Evento foi adiado para 2023  

13 jan 2022 12h20
ver comentários
Publicidade

Em decorrência do surto de influenza e dos novos casos de covid-19, o Festival Spanta foi cancelado. O evento aconteceria na Marina da Glória, no Rio de Janeiro, até o dia 30 de janeiro e contaria com 150 atrações, incluindo grandes nomes do pop atual como Pabllo Vittar, Gloria Groove, Ludmilla, IZA e Claudia Leitte.

Os organizadores do Spanta já haviam cancelado o evento nos dias 7, 8 e 9 de janeiro. Mas com o agravamento do quadro de infectados pelo novo coronavírus e a enorme epidemia do influenza, eles não tiveram outra opção a não ser, cancelar o festival.

Foto: Reprodução | Festival Spanta / The Music Journal

Confira o comunicado oficial:

"Somos filhos da alegria, dos encontros, da leveza, do verão e do carnaval. Esse inverno prolongado, de ausência forçada, nos fez sonhar com algo do tamanho da nossa saudade. E, num grande esforço coletivo, conseguimos. Está tudo pronto. Absolutamente tudo pronto para vivenciarmos, juntxs, um festival de possibilidades, de pluralidade e de memórias inesquecíveis. Três palcos, mais de 150 atrações, milhares de artistas envolvidos e uma equipe apaixonada distribuídos num espaço de 60 mil metros quadrados pensado milimetricamente para receber as maiores estrelas do nosso Universo: vocês".

"Está sendo uma decisão extremamente difícil, tanto emocional quanto operacionalmente. Pensamos, repensamos, tentamos adiar o inevitável, mas o momento não nos permite celebrar #OVerãoDeNossasVidas com a potência que gostaríamos, e aí tudo perde o sentido. Queremos muitos sorrisos, abraços, beijos e o colorido que todos nós precisamos e merecemos ter. Entendemos que a vacina nos protege e que a gravidade do momento não é a mesma de outrora, mas queremos TODXS vocês lá, sem exceção e sem medo do amanhã. Seguiremos, desde hoje, o nosso trabalho com doses fortes de esperança, amor e dedicação para que em 2023 possamos, juntxs, tomar um porre de felicidade".

"Nosso muito obrigado a cada um de vocês que deseja estar com a gente; aos artistas e parceiros que apoiaram esta difícil decisão e apostam desde sempre no projeto; e, principalmente, a esse time maravilhoso, que ao longo deste tempo nos ajudou a colocar de pé esse Universo lindo, surpreendente e diverso. Muito obrigado por tanto! Vamos nessa nova jornada para, juntxs, escrevermos na história #UmVerãoSemFim. 2023 está logo ali, até breve!".

The Music Journal The Music Journal Brazil
Publicidade
Publicidade