Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Fã que conversou com Bono em Dublin diz que ele "adora o Brasil"

9 abr 2011 - 20h38
(atualizado às 21h15)
Compartilhar
Bruna Carolina Carvalho
Direto de São Paulo

Pertencentes ao fã clube Ultraviollet, as gaúchas Maria Tereza M. da Rosa, Vera Hencht e Andrielly Boeno garantem que têm as melhores histórias do U2. Ansiosas, as três esperavam neste sábado (9) ver os ídolos no hotel onde estão hospedados em São Paulo, localizado na região do Brooklin.

Ouça U2 grátis no Sonora

A funcionária pública Andrielly foi uma das fãs que teve a conquista máxima: conversar com o vocalista, Bono Vox, quando esteve em Dublin, capital da Irlanda, terra natal do grupo. "Foi em fevereiro de 2008. Fui para o estúdio onde eles estavam e o Bono saiu", contou, emocionada em reviver seu grande momento. Ela confessa que, quando o viu pela primeira vez, ficou tão extasiada que não conseguiu esboçar nenhuma reação.

Então, resolveu retornar ao local no dia seguinte, e, finalmente, conseguiu trocar algumas palavras. "Ele falou que achava muita graça de ter falado 'Argentina' para brasileiros e ter tomado vaias. Quando eu disse que estava voltando ao Brasil no próximo dia, ele comentou: "ah, como eu queria estar indo ao Brasil. Adoro aquele país", relatou.

De tão fã, Andrielly tem uma tatuagem nas costas com o desenho de uma maleta carregando um coração, símbolo da turnê Elevation (a última que passou pelo Brasil, em 2006). "Quando contei ao Bono da minha tatuagem, ele achou linda, mas não consegui mostrar. Estava muito frio e eu estava com vários casacos", lembrou.

A analista de sistemas Vera Hencht tem uma história parecida. Ela foi com o marido a Dublin, e, o primeiro "ponto turístico" que quis visitar, foi a casa de Bono. "Foi uma loucura. Eu me perdi. Peguei dois ônibus até que finalmente cheguei ao local". Quando estava lá, em frente aos portões, o vocalista chegou dentro do seu carro. "Ele abriu o vidro, acenou e falou: "hey, folks! How are you?". Eu sentei em uma mureta e pedi para o meu marido fotografar, mas a câmera não era digital e ele não ligou. Quase deu em divorcio", contou, entre risos. A coleção de itens da banda que ela ostenta tem cerca de 300 artigos, entre Cds, discos compactos, pôsteres e camisetas.

A mais velha das três, a bancária Maria Tereza, 50 anos, contou que já fez de tudo pela banda: "a maior loucura foi ter ido em um pocket show fechado organizado pela TV Globo". De todas as músicas que Maria mais gosta é Bad: "não existe múica mais linda que essa", afirmou. Na opinião da fã, que já viu dez shows da banda, entre Canadá, Irlanda e Brasil, a palavra-chave que define U2 é a amizade. "Além da música, das letras, está a amizade. Eu prezo muito a amizade. E eles são quatro amigos que tocam juntos há 35 anos. E são muito dedicados", resumiu.

Serviço

Onde: Estádio do Morumbi - Praça Roberto Gomes Pedrosa, nº 1, Morumbi

Quando: 10 e 13 de abril

Horário: 20h

Abertura: Muse

Ingressos: todos os setores estão esgotados

vc no U2

Você é fã do U2 e pretende seguir todos os passos da banda durante a passagem pelo Brasil? Mande fotos e relatos para o vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra, clicando aqui.

Fã tem o símbolo da 'Elevation Tour', de 2001, tatuado nas costas
Fã tem o símbolo da 'Elevation Tour', de 2001, tatuado nas costas
Foto: Eládio Machado / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra