PUBLICIDADE

Documentário na Disney+ mostra bastidores do último disco dos Beatles

A ideia inicial de “Let It Be” era acompanhar a transmissão de um show da banda. Mas o resultado acabou sendo outro

8 mai 2024 - 06h55
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
“Let It Be” documenta os ensaios e gravações do grupo em janeiro de 1969 para o que se tornaria seu décimo segundo e último álbum de estúdio, "Let It Be".
Documentário na Disney+ mostra bastidores do último disco dos Beatles:

Em janeiro de 1969, os Beatles entraram para um estúdio de Londres para conceberem mais um álbum. O processo seria filmado e se transformaria no filme “Let It Be”, dirigido por Michael Lindsey-Hogg, que chega agora ao Disney+ em uma versão remasterizada digitalmente utilizando a mesma tecnologia desenvolvida pelo diretor Peter Jackson para a série “Get Back”, lançada em 2021 e disponível na mesma plataforma.

“Let It Be” documenta os ensaios e gravações do grupo em janeiro de 1969 para o que se tornaria seu décimo segundo e último álbum de estúdio, "Let It Be". O filme inclui também um show não anunciado do grupo no telhado do prédio da Apple Records (gravadora criada e mantida pela banda), que entraria para a história como a última apresentação pública dos quatro juntos.

A ideia inicial de “Let It Be” era acompanhar a transmissão de um show da banda. Quando os planos para este show foram abandonados, o projeto tornou-se então uma produção de longa-metragem, documentando o processo de criação dos Beatles. Embora o filme não trate da tensão que existia dentro do grupo na época, ele fornece alguns vislumbres da dinâmica que levaria ao seu rompimento.

Após o lançamento do filme, John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr ganharam o Oscar de Melhor Trilha Sonora Original. As filmagens originais deste filme foram posteriormente usadas no documentário de Peter Jackson de 2021, "The Beatles: Get Back”, que recontou a história dos Beatles neste momento de suas carreiras e deu um outro significado ao próprio “Let It Be”.

Assista ao vídeo com o trailer e o comentário de Rodrigo James.

(*) Rodrigo James é jornalista, criador de conteúdo e publica semanalmente a newsletter MALA com notícias, críticas e pensatas sobre cultura pop e entretenimento.

Homework Homework
Compartilhar
Publicidade
Publicidade