Deia Lucena, nova promessa do sertanejo, vence o Canta Kwai
De São Bernardo do Campo para o Brasil, artista é a grande vencedora do reality junino do Kwai
Deia Lucena, cantora de São Bernardo do Campo, venceu a primeira edição do Canta Kwai, destacando-se como nova promessa do sertanejo e ganhando prêmio em dinheiro e participação em um EP da gravadora HitLab.
Com carisma, autenticidade e uma voz que emociona, Deia Lucena, de 29 anos, foi consagrada como a vencedora da primeira edição do Canta Kwai, projeto musical do Kwai em parceria com a gravadora HitLab. Natural de São Bernardo do Campo (SP), Deia é considerada uma das novas promessas do sertanejo.
Além de conquistar o prêmio de R$ 10 mil, a artista teve uma de suas músicas incluída no EP que lançado pela HitLab, com faixas inéditas dos talentos participantes da competição.
Deia Lucena canta desde criança, incentivada pelo pai, que elogiava sua voz com aquele “filtro de amor” típico de família. A música sempre esteve presente: nos cultos, nas festas de escola e, no ensino médio, seu primeiro palco foi em uma gincana no Ceará, cantando “Waka Waka” e ganhando o apelido de “Shakira do Acarape”. “Meus pais saíram do Nordeste em busca de uma vida melhor e trouxeram valores que carrego: educação, humildade e o amor pela cultura nordestina. Embora paulistana, fui criada com o Nordeste nas veias. Meu pai cantava, tocava violão e ouvia brega e sertanejo de raiz, o que moldou meu gosto musical”, conta Deia.
Crescida entre clássicos como Zezé Di Camargo & Luciano, Chitãozinho & Xororó e Roberto Carlos, também se inspira em Amy Winehouse, Adele e Bonnie Tyler. Mas é no sertanejo, sobretudo o feminino, que encontrou sua identidade. Marília Mendonça e Maiara & Maraisa são grandes referências. “Misturar amor com essência é o que vale. Cantar com verdade sempre foi meu foco, e hoje vejo que valeu a pena. Isso é só o começo de uma trajetória linda”, finaliza.
A paixão pelo São João também é de berço: Deia cresceu em meio a festas com comida típica, música do Nordeste e serestas em família. Ela define o período como “uma energia boa demais”. Ao longo do Canta Kwai, participou de uma imersão musical em Salvador ao lado dos mentores J. Eskine e Rogerinho, e o resultado desse encontro virou um reality show de seis episódios publicados no perfil oficial do Kwai. Além disso, a cantora subiu ao palco com J. Eskine em um show especial na cidade de Seabra, na Chapada Diamantina (BA).
A primeira edição do Canta Kwai reuniu seis semifinalistas de diferentes regiões do Brasil e ultrapassou 1,5 milhão de votos na fase inicial, com o propósito de dar visibilidade a novos talentos que representam a diversidade musical do país. A competição integrou as ações de São João do Kwai em 2024, quando o app foi o oficial do São João de Recife e apoiou também as megafestas de Caruaru e Petrolina, em Pernambuco, além de manter cobertura especial em Campina Grande (PB). Dentro da plataforma, o público pôde acompanhar mais de 100 horas de transmissões ao vivo com shows comentados por mais de 50 influenciadores, em uma celebração apoiada por 10 grandes marcas.