0

David Bowie ganha conta oficial no TikTok

9 jan 2021
20h47
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

No que seria o 74º aniversário de David Bowie, o TikTok anuncia que as músicas do artista agora estão disponíveis para a comunidade da plataforma. Uma conta oficial criada em memória do Camaleão do Rock foi lançada em parceria com a Warner Music Group, Sony Music e The David Bowie Estate.

Foto: Jimmy King | The David Bowie Estate / The Music Journal

Celebrando uma das maiores estrelas do universo musical, o repertório de David Bowie está agora disponível em mais uma plataforma, pronto para animar e inspirar toda uma nova geração de fãs. O canal dele no TikTok está no ar em @DavidBowie, trazendo vídeos icônicos da vida do artista e trabalho ao longo de mais de cinco décadas de inovação e reinvenção.

Clássicos como Heroes, Space Oddity, Let's Dance, Fame, Rebel Rebel, Life on Mars? e Ashes To Ashes agora estão em uma playlist dedicada ao astro na Biblioteca de Sons do TikTok.

"A transformação absoluta de tudo o que já pensamos sobre música ocorrerá dentro de 10 anos, e nada será capaz de pará-la" - David Bowie, julho de 2002

Neste domingo (10), para marcar os cinco anos da morte do ícone, será lançado o desafio #TheStarman. Usando a faixa Starman - lançada pela primeira vez em 1972 como o single principal de The Rise and Fall of Ziggy Stardust e The Spiders from Mars - a comunidade TikTok se reunirá para celebrar a vida e trabalho de Bowie, recriando os olhares icônicos do músico ao longo dos anos.

Pioneiro na música e na moda, David foi - e continua sendo - um ícone cultural. Ele nunca teve medo de ultrapassar limites e sempre foi o primeiro a adotar novas tecnologias para alcançar a base global de fãs.

"Estamos muito honrados em receber David Bowie e sua música no TikTok. Ele continua sendo um dos artistas mais influentes e aclamados de todos os tempos e sua música definiu várias gerações e momentos culturais", celebrou Paul Hourican, Head de Operações Musicais do TikTok no Reino Unido. "Sabemos que nossa comunidade ficará emocionada ao descobrir sua música e criar usando o som indiscutível de Bowie".

Veja também:

Dua Lipa desabafa sobre ansiedade causada pelas redes
The Music Journal The Music Journal Brazil
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade