PUBLICIDADE

Daniel Peixoto e Filipe Catto fazem dueto em Postal de Amor

Música lançada originalmente por Ney Matogrosso e Fagner, em 1975, ganha releitura eletrônica

26 jun 2020 - 00h01
Compartilhar
Exibir comentários
Filipe Catto e Daniel Peixoto cantam juntos "Postal de Amor"
Filipe Catto e Daniel Peixoto cantam juntos "Postal de Amor"
Foto: Rafael Monteiro

Chega nesta sexta (26) às plataformas de música, o EP “Postal de Amor”, do cantor Daniel Peixoto.

A música-título, originalmente gravada em 1975 por Ney Matogrosso e Fagner, ganhou versão eletrônica na voz do líder da banda Montage em parceria com o cantor Filipe Catto. O encontro celebra a parceria entre dois dos mais emblemáticos cantores da música queer brasileira durante o mês do orgulho LGBTQIA+.

Com produção de Rodrigo Brandão e Carlos Gadelha, a releitura é inspirada na mistura do trip hop com a música popular brasileira. “Postal de Amor” ganhou remixes em versões de L_cio, aclamado produtor de techno responsável pelo ressurgimento de "Construção", de Chico Buarque, nas pistas de dança. Malka, artista paulista transexual fundadora do selo Trava Busness, atualmente parceira da MC Tha em seus shows assina uma versão dark wave. Cello Zero, produtor e guitarrista de várias canções e remixes de Peixoto, traz a aura disco house para a faixa.

Como bônus, a canção ganhou a versão brega funk assinada por Vidalles.

Capa de "Postal de Amor"
Capa de "Postal de Amor"
Foto: Rafael Monteiro

“Postal de Amor” faz parte do projeto DP, pelo qual Daniel tem lançado singles inéditos e remixes de músicas já presentes em seu repertório, retrabalhadas por produtores celebrados na cena eletrônica.

Já foram disponibilizadas uma versão do cantor para “O Vira”, clássico da banda Secos & Molhados; um álbum de remixes com assinaturas de Jaloo, Edu K, Las Bibas From Viscaya e DJ Waldosquash e o clipe de “Colégio de Aplicação”, releitura dos Novos Baianos.

Siga @AdrianaDeBarros

Nos Bastidores Nos Bastidores
Compartilhar
Publicidade
Publicidade