Conhecido por piruetas, Benson Boone escolhe não se arriscar em novo álbum
O americano lança ‘American Heart’, seu novo trabalho, na próxima sexta-feira, 20
O cantor norte-americano Benson Boone saltou para o estrelato ao viralizar no mundo inteiro em 2024 com o hit Beautiful Things. A música parecia estar presente em 90% dos vídeos curtos publicados em diferentes plataformas.
De lá para cá, ele tem angariado fãs que se interessam por suas músicas, pelo timbre marcante, pelas incansáveis piruetas que dá no palco e até pelo tanquinho de dar inveja em muita gente.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Benson Boone se tornou um fenômeno do pop, e o novo álbum, American Heart, era bastante aguardado, ainda mais depois da passagem do cantor pelo Brasil, em março deste ano. Entretanto, o “ginasta do pop” preferiu “voar baixo” e não saiu da zona de conforto.
Talvez a palavra que defina o segundo álbum do artista seja consistência. Em American Heart, Boone parece se esforçar para entregar para os seus fãs algo com que eles já estão familiarizados.
O trabalho começa com as animadas Sorry I’m Here For Someone Else e Mr Electric Blue. Na última, ele usa bastante o timbre metálico da sua voz, uma das suas marcas registradas.
A vibe mais dançante segue até a já conhecida Mystical Magical, um pop setentista, e logo depois dela, o álbum quebra e apresenta duas baladas sentimentais em sequência, o que acaba gerando uma ruptura não muito interessante.
Em I Wanna Be The One You Call, Boone volta a explorar os agudos. Um dos pontos altos do álbum é Wanted Man. A faixa tem uma pegada mais sexy, rock e às vezes até flerta com o country, o que a torna quase dissonante das outras, e muito mais interessante.
Já finalizando o álbum, Take Me Home volta para uma balada sentimental, e Young American Heart tem um refrão sob medida para cantar no carro ou no karaokê, em mais uma jogada segura.
O saldo é positivo, mas, por pouco, o “ginasta do pop” não é penalizado por ter uma execução perfeita, porém com elementos básicos.
A reportagem ouviu o novo trabalho do artista a convite da Warner Records