Billy Joel se apresenta pela primeira vez desde diagnóstico de distúrbio cerebral
O Piano Man se juntou a uma banda cover para um set surpresa de duas músicas na celebração do aniversário de uma vila na Flórida — sua primeira aparição ao vivo desde fevereiro de 2025
Billy Joel voltou aos palcos pela primeira vez desde revelar o diagnóstico de um distúrbio cerebral, ao fazer um set surpresa de duas músicas ao lado de uma banda cover de Billy Joel em um anfiteatro de uma vila na Flórida.
O Piano Man esteve presente enquanto a cidade de Wellington, na Flórida — perto de onde Joel possui uma propriedade — comemorava seu 30º aniversário na sexta-feira. A banda cover Turnstiles havia sido contratada para tocar na celebração, e o próprio Joel se juntou a eles no palco para interpretar "We Didn't Start the Fire" e "Big Shot".
"Eu não estava planejando trabalhar hoje à noite", brincou Joel, segundo o Palm Beach Post. Enquanto Joel tocava piano ao lado do Turnstiles, suas filhas Della e Remy dançavam ao seu lado no palco.
https://www.youtube.com/watch?v=f4fSjMAzCp4
A apresentação surpresa marcou o retorno de Joel aos palcos pela primeira vez desde maio de 2025, quando o cantor revelou o diagnóstico de hidrocefalia de pressão normal e, em seguida, cancelou todos os seus shows futuros; o último concerto de Joel havia ocorrido em 22 de fevereiro de 2025.
"Essa condição foi agravada por apresentações recentes, levando a problemas de audição, visão e equilíbrio", afirmou a equipe de Joel em um comunicado à época. "Seguindo as orientações médicas, Billy está passando por fisioterapia específica e foi aconselhado a se abster de se apresentar durante este período de recuperação. Billy agradece pelo excelente cuidado que está recebendo e está totalmente comprometido em priorizar sua saúde".
Apesar do nome assustador do distúrbio, Joel garantiu que "não está morrendo". "Eu me sinto bem", disse ele mais tarde a Bill Maher em uma entrevista em julho de 2025. "Eles ficam se referindo ao que eu tenho como um distúrbio cerebral, então soa muito pior do que o que eu realmente estou sentindo".
Joel acrescentou que, embora sua condição ainda não esteja "resolvida", ela "está sendo tratada". Ainda não está claro se a apresentação surpresa de sexta-feira indica que Joel está pronto para retornar aos palcos regularmente.