Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Billy Joel se apresenta pela primeira vez desde diagnóstico de distúrbio cerebral

O Piano Man se juntou a uma banda cover para um set surpresa de duas músicas na celebração do aniversário de uma vila na Flórida — sua primeira aparição ao vivo desde fevereiro de 2025

5 jan 2026 - 11h57
Compartilhar
Exibir comentários

Billy Joel voltou aos palcos pela primeira vez desde revelar o diagnóstico de um distúrbio cerebral, ao fazer um set surpresa de duas músicas ao lado de uma banda cover de Billy Joel em um anfiteatro de uma vila na Flórida.

Billy Joel se apresenta pela primeira vez desde diagnóstico de distúrbio cerebral
Billy Joel se apresenta pela primeira vez desde diagnóstico de distúrbio cerebral
Foto: Reprodução/X / Rolling Stone Brasil

O Piano Man esteve presente enquanto a cidade de Wellington, na Flórida — perto de onde Joel possui uma propriedade — comemorava seu 30º aniversário na sexta-feira. A banda cover Turnstiles havia sido contratada para tocar na celebração, e o próprio Joel se juntou a eles no palco para interpretar "We Didn't Start the Fire" e "Big Shot".

"Eu não estava planejando trabalhar hoje à noite", brincou Joel, segundo o Palm Beach Post. Enquanto Joel tocava piano ao lado do Turnstiles, suas filhas Della e Remy dançavam ao seu lado no palco.

https://www.youtube.com/watch?v=f4fSjMAzCp4

A apresentação surpresa marcou o retorno de Joel aos palcos pela primeira vez desde maio de 2025, quando o cantor revelou o diagnóstico de hidrocefalia de pressão normal e, em seguida, cancelou todos os seus shows futuros; o último concerto de Joel havia ocorrido em 22 de fevereiro de 2025.

"Essa condição foi agravada por apresentações recentes, levando a problemas de audição, visão e equilíbrio", afirmou a equipe de Joel em um comunicado à época. "Seguindo as orientações médicas, Billy está passando por fisioterapia específica e foi aconselhado a se abster de se apresentar durante este período de recuperação. Billy agradece pelo excelente cuidado que está recebendo e está totalmente comprometido em priorizar sua saúde".

Apesar do nome assustador do distúrbio, Joel garantiu que "não está morrendo". "Eu me sinto bem", disse ele mais tarde a Bill Maher em uma entrevista em julho de 2025. "Eles ficam se referindo ao que eu tenho como um distúrbio cerebral, então soa muito pior do que o que eu realmente estou sentindo".

Joel acrescentou que, embora sua condição ainda não esteja "resolvida", ela "está sendo tratada". Ainda não está claro se a apresentação surpresa de sexta-feira indica que Joel está pronto para retornar aos palcos regularmente.

Rolling Stone Brasil Rolling Stone Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade