PUBLICIDADE

Beatrice Rana interpreta grande obra de Chopin

11 jun 2021 17h23
ver comentários
Publicidade

Beatrice Rana é uma pianista italiana de 28 anos que vem ganhando enorme destaque no cenário internacional. Seja com as interpretações ao vivo ou gravadas em álbuns, Beatrice encanta com a sensibilidade e técnica apuradas, apresentando ao ouvinte uma experiência incrível e digna dos compositores que a musicista interpreta.

Foto: Warner Classics / The Music Journal

No novo álbum, a ser lançado na íntegra em setembro, Beatrice Rana explora a obra de Frédéric Chopin, um dos maiores compositores para piano e um dos pianistas mais importantes da história. Nele, estão os 12 estudos de Chopin (Études Op. 25) - obra escrita especificamente para desenvolver habilidades técnicas de Chopin, publicada originalmente em 1837 - e também as 4 Scherzi, compondo então as 16 faixas que formam o disco, já disponível nas plataformas digitais pela Warner Classics, via Parlophone Records.

Beatrice possui intimidade com o repertório de Chopin e inclusive foi amplamente elogiada pela crítica ao apresentar em 2019, algumas interpretações próprias dos 24 estudos completos, durante a estreia no Carnegie Hall.

Foto: Warner Classics | Parlophone Records / The Music Journal

"Beatrice Rana definiu uma nova referência. Ela fez Chopin soar tão poético e colorido quanto tudo que ele já escreveu. Com seu refinado modo de tocar e suave brilhantismo, Beatrice Rana deixou a audiência extasiada", publicou o The New York Times.

Ouça o álbum:

The Music Journal The Music Journal Brazil
Publicidade
Publicidade