PUBLICIDADE

Beastie Boys vence processo contra marca de bebida nos EUA

Trio de Nova York acusou Monster de usar músicas e imagem da banda sem sua permissão em comercial; indústria irá recorrer decisão

6 jun 2014 - 08h22
Compartilhar
Exibir comentários
Ad-Rock, Mike D e MCA em foto de 2007 dos Beastie Boys
Ad-Rock, Mike D e MCA em foto de 2007 dos Beastie Boys
Foto: Getty Images

Michael Diamond (Mike D) e e Adam Horovitz (Ad-Rock), remanescentes do grupo de rap Beastie Boys, venceram um processo que moviam contra a Monster Beverage Corp no valor de US$ 1,7 milhão (cerca de R$ 3,8 milhões). De acordo a Reuters, a indústria especializada em bebidas energéticas usou cinco músicas do grupo para promover um show em 2012 sem o conhecimento e permissão do Beastie Boys. No fim do vídeo o comercial ainda mandava uma mensagem de condolências pela morte do rapper Adam Yauch (MCA), morto em maio de 2012 vítima de câncer.

O julgamento teve duração de oito dias. Após a leitura da decisão do júri em favor do Beastie Boys, Ad-Rock abraçou sua parceira, Katheleen Hanna e comentou com a imprensa: "estamos felizes e agradecemos o júri". Durante o processo, Mike D aproveitou para anunciar oficialmente o fim da banda alegando que "sem Yauch não conseguimos fazer músicas novas e nem shows".

Morto em 4 maio de 2012, Adam Yauch enfrentava um câncer em uma glândula salivar desde 2009.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade