PUBLICIDADE

Banda Mel, sucesso nos anos 1990, volta ao carnaval baiano e anuncia turnê; veja vídeo

Grupo consagrou 'Prefixo de Verão' e 'Baianidade Nagô', músicas que se tornaram hinos da folia em Salvador

5 fev 2024 - 15h36
(atualizado em 6/2/2024 às 09h36)
Compartilhar
Exibir comentários

Quem gosta do carnaval da Bahia de certo já ouviu em algum trio os versos "Já pintou o verão/ Calor no coração/ A festa já vai começar/Salvador se agita/Uma só alegria" ou então "Salve, Salvador/Me bato, me quebro, tudo pelo amor/ Eu sou do Pelô".

Márcia Short e Robson Morais, vocalistas da Banda Mel
Márcia Short e Robson Morais, vocalistas da Banda Mel
Foto: Reprodução/Instagram @bandamel / Estadão

Nos anos 1990, no auge da chamada axé music, a Banda Mel se consagrou no carnaval da Bahia com essas duas músicas, Baianidade Nagô e Prefixo de Verão, que se tornaram sucessos nacionais e até hoje são cantadas nos trios elétricos.

Prefixo de Verão, por exemplo, já foi gravada por nomes como Daniela Mercury, Bell Marques, Ara ketu, Netinho, entre outros artistas. Outra canção da banda que virou hit foi Crença e Fé (Vou dar a volta no mundo).

Depois de interromperam suas atividades na década seguinte, o grupo, liderado pelos cantores Robson Morais e Márcia Short anunciaram que neste carnaval estarão de volta para comemorar 40 anos de carreira.

A Banda Mel desfilar no dia 11 de fevereiro no Circuito Dodô e 12 de fevereiro no Circuito Omar. Depois, devem sair em turnê pelo Brasil. Robson e Márcia, inclusive, já participaram de um show do cantor Saulo Fernandes no dia 1º de fevereiro, em Salvador.

O produtor musical Manno Goes postou um vídeo que relembra a trajetória da Banda Mel:

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade