Banda australiana Tame Impala se apresenta pela 1º vez no Brasil
- Luisa Migueres
- Direto de São Paulo
Com projeções psicodélicas e transmissão pelo canal Multishow, os australianos do Tame Impala subiram ao palco do Cine Jóia, em São Paulo, para seu primeiro show em solo brasileiro, nesta terça-feira (14).
Por volta das 0h, o grupo liderado pelo vocalista Kevin Parker recebeu os aplausos calorosos da plateia, composta por convidados, que em poucos minutos já estava absorta no repertório de Innerspeaker, o primeiro álbum da banda. O single supremo Solitude Is Bliss abriu a primeira parte do setlist, marcada pela boa execução da maioria das músicas, que têm como característica as imperfeições inerentes ao rock psicodélico que o grupo tem como proposta.
Innerspeaker deu o tom da performance, com exceção de suas novas canções que estarão presentes em Lonerism, novo disco do Tame Impala que tem lançamento oficial previsto para o dia 20 de agosto.
Enquanto as câmeras registravam a apresentação despretensiosa do quarteto - quinteto, na ocasião, pois um novo baterista foi escalado para o show, o que ficou evidente depois que Jay Watson, o baterista oficial, assumiu os teclados e ajudou seu substituto na marcação do tempo - era iluminada por projeções calculadas para ilustrar o teto côncavo do Cine Jóia.
De fato, como Kevin Parker já havia ressaltado em entrevista ao Terra, ao vivo o Tame Imapala parece mesmo uma banda de rock, apesar de tocar as músicas criadas apenas por ele, no conforto de sua casa em Perth. Até porque ele próprio não assume o papel de frontman carismático, economizando no diálogo com a plateia e deixando que suas composições falem por si próprias.
E pelo visto o recado foi dado. O público que, em sua maioria, assistiu ao Tame Impala pela primeira vez, aprovou a performance discreta, porém enérgica. Assim que todas as músicas foram executadas e o grupo se despediu, a dúvida permaneceu para quem ainda esperava uma de suas maiores composições, The Bold Arrow Of Time, que infelizmente não foi tocada com os seus sete minutos habituais, porém foi suficiente para fechar o setlist em grande estilo e valer a atenção do público.