Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Axl ironiza atraso e começa show dando bom dia à plateia

3 out 2011 - 03h01
(atualizado às 04h55)
Compartilhar
Fernando Diniz
Direto do Rio de Janeiro

Depois de uma hora e meia de atraso, Guns N'Roses subiu ao Palco Mundo na madrugada desta segunda-feira (3) para fechar a quarta edição do Rock in Rio. O problema virou uma marca registrada dos shows do Guns. Depois dos atrasos de 2010, o público voltou a esperar para ver a banda de Axl Rose. E na chuva. Após abrir o show com Chinese Democracy, o vocalista tentou usar o bom humor para agradar a plateia, dando "bom dia" e falando que poderia cair de bunda se dançasse no palco molhado. "Vou cantar parado. Mas sou melhor sendo um idiota", brincou.

Guns N'Roses encerrou as apresentações do Rock in Rio na madrugada desta segunda-feira (3)
Guns N'Roses encerrou as apresentações do Rock in Rio na madrugada desta segunda-feira (3)
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

A piada não agradou o público impaciente, que não respondeu tampouco com os "uhuls" típicos de fãs apaixonados. Tudo parece ter sido esquecido com a empolgante Welcome to The Jungle, que fez a massa pular nas grandes poças d'água formadas na Cidade do Rock. A igualmente famosa It's so Easy não provocou tanto frenesi na plateia, mas cessou os esporádicos xingamentos ao ídolo no meio da multidão.

O show foi antecedido por vaias durante uma forte chuva que atingiu a Cidade do Rock no último dia do festival. Pela manhã, já existia a informação que Axl Rose havia perdido o voo e a programação teve de ser adaptada para receber a atração principal da noite. Várias pessoas acabaram optando por ir para casa mais cedo.

Axl até tentou se esforçar nos agudos, mas mostrou que não tem mais a mesma voz do passado. Apesar de a banda tocar bem, o show permaneceu abafado, mal balanceado. O entusiasmo veio das explosões, previstas em várias músicas do setlist, como Live and Let Die, composta por Paul McCartney na época do grupo Wings.

A banda pulou algumas músicas do repertório, que previa 39 músicas, priorizando clássicos como Sweet Child O'Mine e Estranged. Com o tecladista Dizzy Reed, que chegou a tocar com a formação clássica do Guns, Axl Rose chegou a ensaiar alguns acordes de Baba O'Riley, do The Who. O vocalista deixou o palco - o que faz com frequência - para que o colega continuasse um solo de piano infantil, que não animou o público.

Se tocasse apenas clássicos sem firulas, Axl conseguiria manter o público cansado na mão. Os solos de guitarra davam a impressão de intervalos que contrastavam com músicas como You Could Be Mine e November Rain, esta última marcada pelos solos de guitarra em meio a faíscas produzidas no palco.

Um dos guitarristas fazia poses com uma cartola à la Slash em meio à pirotecnia. Pouco conhecidos do público, a banda de apoio tentou citar clássicos do rock. Knocking on Heavens Door, versão da canção de Bob Dylan, ganhou contornos de Little Wing do Jimi Hendrix.

Após a energética Night Train, Axl tocou a balada Patience. "All we need is just a little patience (tudo que precisamos é um pouco de paciência", refrão da música, virou uma espécie de recado à multidão que esperou até as 4h50 de segunda-feira para escutar a canção.

Rock in Rio 4

Considerado um dos maiores festivais do mundo, o Rock in Rio cresceu, deixou o Brasil, mas retorna ao País em 2011 em sua quarta edição.

A festa da música começou na sexta-feira (23) com nomes renomados da música pop. No Palco Mundo, cantam Claudia Leitte, Katy Perry, Elton John e Rihanna. No sábado (24), foi a vez do rock pop de NX Zero, Stone Sour, Capital Inicial, Snow Patrol e do Red Hot Chili Peppers que agitaram o público.

Fechando o primeiro fim de semana do Rock in Rio 4, muito metal e peso com Glória, Coheed and Cambria, Motörhead, Slipknot e Metallica, no domingo (25).

A segunda bateria de shows começou na quinta-feira (29), com clima dançante e muito soul de Janelle Monáe, Kesha, Jamiroquai e o veterano Stevie Wonder. O pop novamente foi convocado na sexta-feira (30) ao som de Ivete Sangalo, Lenny Kravitz e Shakira.

No sábado (1º), o Maná, Maroon 5 e o Coldplay se revezaramm com os brasileiros do Skank e o cantor Frejat no palco Mundo. A despedida do Rock in Rio 4 fica com Pitty, Evanescence, System of a Down e Guns N'Roses.

vc repórter

Vai curtir o Rock in Rio com a galera? Envie suas fotos e vídeos para o vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra, clicando aqui.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra