'Rock Doido' é eleito 22º melhor álbum do ano pelo crítico Anthony Fantano
Com mais de 19 milhões de reproduções no Spotify, o trabalho de Gaby Amarantos também figurou na lista dos 25 melhores álbuns brasileiros de 2025 da Rolling Stone Brasil
Lançado em 29 de agosto, Rock Doido, o quinto disco de estúdio de Gaby Amarantos, é um verdadeiro ode à cultura periférica paraense. São 22 faixas curtas e frenéticas que fluem entre si, mesclando referências de ritmos locais — como tecnobrega, carimbó e brega — com elementos globais, entre eles pop, EDM, funk, reggaeton, e calypso.
Unindo tradição e modernidade, o disco conta com a participação de artistas locais (como Viviane Batidão, Gang do Eletro) e nacionais (Lauana Prado, MC Dourado, DJ Méury, DJ Baby Plus Size).
Em vídeo publicado no YouTube no último domingo, 21, Rock Doido foi eleito, entre diversos trabalhos de artistas internacionais, como Tyler, the Creator e Bad Bunny, o 22º melhor álbum de 2025 pelo crítico musical Anthony Fontano.
"É uma sequência insana, alucinante e ininterrupta de reggaeton, funk brasileiro, pop, dance, tudo! Você vai curtir um pouco de tudo, com vocais super ousados, em um disco formatado como se você estivesse ouvindo um set de DJ animado e eletrizante. É tipo o melhor bloco de rua brasileiro de todos os tempos", elogiou o crítico. Confira a lista completa de Fantano a seguir:
https://www.youtube.com/watch?v=gFwdyAkueB4
A Rolling Stone Brasil classificou Rock Doido como o 16º melhor álbum nacional deste ano.
"Com Rock Doido, Gaby Amarantos não apenas lança um álbum — ela codifica um gênero", escreveu a crítica.
O álbum é tanto celebração quanto manifesto: Gaby prova que a cultura periférica não precisa de validação, só de amplificação. Gravado de forma inovadora, com um curta-metragem em plano-sequência filmado com smartphone nas ruas do bairro do Condor, em Belém, o projeto captura a energia vibrante e coletiva das festas de aparelhagem.
Hits como "Foguinho", "Te Amo F*dido" e "Tumbalatum" sintetizam a força cultural e versatilidade do projeto.
"Rock Doido é ousado, frenético e gloriosamente periférico. É cerveja voadora, brilho, suor e a confirmação de que Gaby nunca precisou fazer concessões para se tornar uma das maiores forças da música brasileira", finaliza a Rolling Stone.
Confira a lista completa dos 25 melhores álbuns brasileiros de 2025 segundo a Rolling Stone Brasil clicando aqui.
Escute Rock Doido, de Gaby Amarantos: