Anitta entra em ação judicial e evita oficial de Justiça em show, diz colunista
Ação foi movida por estilista e uma marca de moda
A cantora Anitta decidiu dar as caras pela primeira vez em uma ação judicial movida pela estilista Lucia Helena da Silva e pela marca Ropahrara contra ela e a rede C&A, da qual é ré desde 2024. A informação foi revelada pela colunista Fábia Oliveira do portal Metrópoles.
O processo, avaliado em R$ 1 milhão, acusa a artista de utilizar peças da loja em videoclipes famosos e atribuir falsos créditos à marca varejista. Paralelamente, a C&A é acusada de se apropriar das criações de Lucia Helena da Silva sem mencionar a estilista como verdadeira autora.
O Tribunal de Justiça de São Paulo havia autorizado que a funkeira fosse citada por um oficial de Justiça durante dois shows da turnê dos Ensaios da Anitta, um realizado em Campinas no dia 24 de janeiro e outro em São Paulo, no domingo (8).
Anitta decidiu comparecer espontaneamente ao processo
Antes que isso acontecesse, Anitta decidiu comparecer espontaneamente ao processo, habilitando-se na ação e constituindo defesa. Com essa medida, a cantora solicitou a devolução do mandado, evitando assim a visita do oficial de Justiça em seus shows.
O comparecimento da artista abriu oficialmente o prazo para que ela apresente sua defesa frente às acusações. O processo de 1 milhão segue em andamento e promete novos capítulos nos próximos meses.