'Lembro de cada história', diz Gominho ao organizar itens pessoais após a morte de Preta Gil
Apresentador mantinha um vínculo profundo de amizade com a cantora; nas redes sociais, ele mostrou alguns pertences de Preta
Após a morte de Preta Gil, Gominho, amigo íntimo da cantora, desabafou sobre sua dor e saudade enquanto organizava os pertences dela, destacando a profundidade de sua amizade e o impacto da perda em sua vida.
Uma das pessoas mais próximas de Preta Gil ao longo da vida da artista, Gominho fez uma declaração na quarta-feira, 6, enquanto arrumava os pertences da amiga. Duas semanas após a morte de Preta, o influenciador compartilhou com o seguidores a sensação de rever e mexer em objetos pessoais da cantora. "Hoje a gente passou a tarde organizando as coisas dela. Só lembrança boa de uma amizade sem fim", disse Gominho, ao mostrar dois itens: um colar âmbar e uma camiseta. "Óbvio que bate uma tristeza, mas a gente (vai) vendo as roupas, lembrando cada história...", completou.
Receba as principais not\ícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O apresentador, na semana passada, fez um forte relato, também nas redes sociais, ao afirmar que a 'ficha' pela morte da amiga estava começando a cair. Ele revelou estar bastante emotivo com o passar dos dias.
"Hoje eu passei o dia inteiro pensando no quanto eu perdi a única pessoa que me aconselhava, a única pessoa que eu buscava para tudo na minha vida, opinião, conselho. Para tudo, eu buscava a Preta. E quando eu fazia samba, a única opinião, crítica, julgamento que eu levava a sério era dela. E isso eu perdi. E essa ficha tem sido muito louca, muito profunda".
A proximidade de ambos era tão grande, que Gominho fez questão de ressaltar, mais uma vez, que com a partida da amiga, está a viver sem ter quem o aconselhe.
"Hoje eu segurei o choro o dia inteiro e à noite eu chorei tanto, tanto, tanto. O meu luto tem sido nesse lugar silencioso. Tem sido um luto muito intenso, mas a vida não para, nem o luto, e é digerir tudo de uma vez, entendendo as camadas desse luto e tomando decisões sem ela para me aconselhar".
Preta Gil morreu em 25 de Julho, aos 50 anos, em Nova York, em decorrência de um câncer no intestino. A morte mobilizou amigos, fãs e familiares. No Rio de Janeiro, ela foi homenageada dando nome a um circuito de carnaval localizado no Centro da Cidade, onde Preta costumava comandar seu bloco nos dias de folia.