Com morte de Preta Gil, Gominho busca apartamento para alugar no RJ e foca em trabalho: 'Fazer o que amo me fortalece'
Apresentador confirmou nas redes sociais que segue firme na nova temporada do 'TVZ'
Gominho reflete sobre o impacto da morte de Preta Gil, destacando a resiliência no luto, a busca por um novo lar no Rio e o foco no trabalho, com a estreia da nova temporada do "TVZ".
Gominho revelou que o trabalho tem sido seu principal refúgio após a morte de Preta Gil. Aos 36 anos, o apresentador segue firme no comando do TVZ, do Multishow, agora ao lado de Marina Sena, que assume o lugar de MC Daniel.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"Como fazer o que eu amo me faz bem e fortalece. Vai ser lindo e delícia, Marina Sena. Obrigado, Multishow, pela família que somos", disse ele em publicação no X. A nova temporada estreia no dia 4 de agosto, uma segunda-feira.
Encontrar um novo lar será outra das prioridades de Gominho. Apesar de estar à frente do programa musical desde o começo do ano, ele morava na casa de Preta Gil, a convite da cantora. Essa tinha sido a sua rotina desde que descobriu o diagnóstico de câncer no intestino da amiga, em 2023. Agora, ele busca um espaço só seu.
Também em publicação no X, ela falou sobre o assunto. "Está brabo para achar alguma coisa boa e em conta no Rio de Janeiro para alugar. Senhor, que cidade cara!". Mas parece que há uma possível oportunidade e ele já marcou visita a um imóvel no centro da cidade. "Marquei visita em um apartamento. Veremos...", acrescentou.
"Preta me ensinou sobre a fé"
Em um post no Instagram, Gominho compartilhou uma foto em Aparecida do Norte (SP) e refletiu sobre a influência de Preta Gil em sua relação com a fé, mesmo não sendo religioso.
"Nunca fui católico nem vivi sua doutrina, mas aprendi com Pretinha muito sobre fé em tudo, inclusive fé na vida. Aproveitei que estou indo para o Rio de Janeiro celebrar seu caminhar pela terra, parei aqui porque já viemos muitas vezes agradecer sua vida! Posso às vezes chorar a perda, mas jamais deixar de celebrar sua vida estratosférica", escreveu o apresentador.
Em outro desabafo, desta vez no X, ele admitiu a dificuldade de lidar com a perda, mas destacou um sentimento de alívio pelo descanso da amiga.
"Gente, eu estou bem. Triste, mas bem, porque minha amiga descansou de verdade. Tenho sentido esse luto desde a minha volta de Nova York! Algo lá me fez entender que eu não a veria mais."
Ele detalhou o processo de luto vivido na casa dela, onde morava: "Passava todo dia pelo closet dela, pegava nas roupas, sentia o cheirinho dela e chorava. E, para mim, sua partida ontem foi um alívio. Saiu um peso das costas por vê-la naquela situação".
E finalizou, reforçando sua postagem: "Estou triste, mas em paz por ela. Não sou egoísta, e também não vou ficar de homenagem em rede social porque não tenho paciência! Minha parte, como todos sabem, eu fiz e bem feita. Agora, é luz na caminhada com ela sempre me guiando como sempre me guiou".
