Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Labrador retriever se mantém a raça mais popular dos EUA pelo 28º ano consecutivo

20 mar 2019 - 11h57
Compartilhar
Exibir comentários

O leal e confiável Labrador Retriever manteve o título de cachorro mais popular dos Estados Unidos pelo 28º ano consecutivo em 2018, disse o American Kennel Club (AKC, na sigla em inglês) nesta quarta-feira.

Um labrador retriever, raça eleita como a mais popular dos Estados Unidos pelo American Kennel Club (AKC), em Nova York, nos EUA
21/03/2017
REUTERS/Mike Segar
Um labrador retriever, raça eleita como a mais popular dos Estados Unidos pelo American Kennel Club (AKC), em Nova York, nos EUA 21/03/2017 REUTERS/Mike Segar
Foto: Reuters

As 10 raças mais populares de cães nos Estados Unidos em 2018 permaneceram as mesmas do ano passado, exceto pela ascensão do Braco Alemão de pelo curto e o declínio do Yorkshire Terrier, que ficaram em nono e décimo lugares respectivamente, disse o AKC, maior registro de cães de raça pura do mundo, com sede em Nova York.

Depois do Labrador, os nove cães mais populares dos EUA em 2018, em ordem decrescente, foram: o Pastor Alemão, Golden Retriever, Buldogue Francês, Buldogue, Beagle, Poodle, Rottweiler, Braco Alemão de pelo curto e Yorkshire Terrier, segundo a organização que registra mais de 1 milhões de cães e ninhadas por ano.

"Labradores são companheiros maravilhosos - muito inteligentes, amigáveis e ótimos com as crianças", disse a secretária executiva do AKC, Gina DiNardo, em um comunicado.

O ranking é baseado em registros do AKC, com o Labrador sendo o cão mais registrado em 2018, disse a porta-voz do AKC, Jessica Rice D'Amato.

A jornada de 28 anos do Labrador como raça mais popular de cães dos Estados Unidos ofusca o recorde anterior de 22 anos mantido pelo Poodle no século 20.

Nesta semana, os labradores entraram mais uma vez para a história, escoltando o primeiro corredor cego para completar a Meia Maratona de Nova York sem ajuda humana. Uma equipe de revezamento de três labradores-guia correu com Thomas Panek no percurso de 21,1km no domingo, cada cão correndo de 4,8 a 8km.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade