Ingressos encalhados, futebol descalça e choro no palco: como foi a vinda de Lady Gaga ao Rio em 2012?
Antes de Copacabana em 2025, Lady Gaga viveu um misto de flop e emoção em sua estreia no Brasil.
Com o retorno triunfal de Lady Gaga ao Brasil confirmado para 3 de maio de 2025, em um megashow gratuito na Praia de Copacabana, os olhares se voltam para a única vez que a popstar pisou em solo brasileiro: 2012, ano em que ela causou nas manchetes do país, jogou bola com crianças da periferia carioca e virou "alvo" de diversos memes. Spoiler: não foi fácil vender ingressos, mas pelo menos, sobrou emoção!
Promoções malucas e ingressos pela metade do preço
Quem viveu, lembra. E quem não viveu, vai ficar de boca aberta: a estreia de Gaga nos palcos brasileiros veio cercada de expectativa... e de bilhetes encalhados.
Em novembro de 2012, a "Mother Monster" trouxe sua turnê "Born This Way Ball" ao Brasil e, digamos que o público deixou a desejar... No Rio, onde a diva se apresentaria no Parque dos Atletas, os números assustaram: apenas 14 mil ingressos vendidos dos 86 mil disponíveis, segundo o jornal O Dia. Resultado foram promoções pipocando por todo lado! Saldão da Gaga, minha gente! Teve de tudo: "compre 1, leve 2" na Riachuelo, descontos pela metade no Groupon e muito deboche nas redes sociais, claro.
Em São Paulo e Porto Alegre, a situação não foi muito melhor: o Morumbi, por exemplo, vendeu 33 mil dos 67 mil ingressos possíveis. A produtora T4F preferiu não divulgar os dados oficialmente, mas a internet não perdoou.
Gaga descalça no Cantagalo (e de roupão rosa!)
Mas antes de subir no palco carioca, Gaga resolveu botar os pés (literalmente) no chão. Hospedada no luxuoso Hotel Fa...
Matérias relacionadas
Lady Gaga no Rio de Janeiro? Prefeito Eduardo Paes agita a web com vídeo da cantora: 'Sinais'