Viúva de Henrique Maderite relata últimos momentos antes da morte do influenciador em fazenda de MG
Fernanda Maciel disse que marido passou o dia na roça e começou a passar mal no fim da tarde
Fernanda Maciel, viúva do influenciador e empresário Henrique Maderite, usou as redes sociais no domingo, 8, para relatar os últimos momentos antes da morte do marido. O influenciador foi encontrado morto na última sexta-feira, 6, em sua própria fazenda, em Ouro Preto (Minas Gerais).
Nos stories do Instagram, Fernanda afirmou que estava medicada para conseguir falar "com calma" sobre o assunto. "Não consigo mensurar a dor", disse. Ela também afirmou que decidiu se pronunciar porque as pessoas "têm esse direito de receber notícias".
Segundo o relato, Fernanda estava a caminho de Juiz de Fora com o pai para participar da comemoração do aniversário de 80 anos de uma tia, enquanto Henrique seguiu para a roça acompanhado de um amigo próximo, Bernardo.
De acordo com ela, o influenciador passou o dia fazendo atividades que gostava. "Era o lugar que ele mais amava nessa vida", afirmou. Fernanda relatou que Henrique andou a cavalo e bebeu cerveja.
Mal-estar e tentativa de socorro
Ainda conforme a viúva, por volta das 17h, Henrique teria se sentido mal e avisado ao amigo que iria tomar banho, mas não retornou. Após estranhar a demora, Bernardo foi procurá-lo e o encontrou caído no chão.
Fernanda afirmou que o amigo tentou prestar socorro, fazendo massagem e respiração, mas Henrique já não apresentava sinais vitais.
View this post on Instagram
Ela também comentou sobre os ferimentos vistos no momento em que ele foi encontrado. Segundo o relato, Henrique usava uma corrente no pescoço e a medalha teria causado um machucado. Além disso, Fernanda disse que a cabeça dele teria batido em um móvel ao cair.
Quando os paramédicos chegaram, ele já estava sem vida.
Quem era Henrique Maderite
Nascido em 1975, em Belo Horizonte (MG), Henrique Maderite tinha mais de 2 milhões de seguidores no Instagram. Ele era conhecido por produzir conteúdo com humor e fazer parcerias com marcas.
Além da atuação como influenciador, também era proprietário de um haras e mantinha uma loja on-line onde vendia bonés estampados com bordões usados em suas publicações, como "Sexta-feira, meio-dia".