Virginia Fonseca prova cérebro em restaurante na China: 'Textura meio estranha'
Pratos com cérebro de porco e coelho são comuns em determinadas regiões do país
A influenciadora digital Virginia Fonseca chamou atenção dos seguidores nesta semana ao compartilhar um jantar inesperado durante sua viagem à China. Logo no primeiro jantar no país asiático, nesta segunda-feira, 16, a criadora de conteúdo aceitou o desafio de experimentar um prato nada comum para o paladar brasileiro: cérebro.
A empresária está na China acompanhada dos sócios da Wepink e deve permanecer alguns dias no país para compromissos profissionais. A experiência exótica aconteceu em um restaurante local, onde ela e sua equipe decidiram provar iguarias típicas da culinária chinesa.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Nos stories do Instagram, Virginia apareceu tranquila enquanto dava uma garfada generosa no alimento. "Bom, normal. É uma textura meio estranha", comentou. Na legenda, a influenciadora revelou que o cérebro estava "muito apimentado", mas não especificou de qual animal era a iguaria.
Pratos com cérebro, como o de porco ou coelho, são ingredientes comuns em diferentes regiões da China, fazendo parte de sopas ou servidos cozidos com molhos fortes.
A rotina da família segue movimentada por diferentes países. O ex-marido de Virginia, o cantor Zé Felipe, está na Argentina a trabalho. Já os três filhos dele permanecem em Goiânia, sob os cuidados das avós e babás.