Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Virginia Fonseca é acusada de explorar os filhos: 'Reproduz códigos de sensualidade'

É CRIME? Virginia Fonseca é acusada de explorar a imagem dos filhos, principalmente do pequeno José Leonardo, que chegou a ficar internado na UTI; veja

13 ago 2025 - 11h21
Compartilhar
Exibir comentários

Desde que o youtuber Felca publicou um vídeo denunciando a exploração da imagem de menores nas redes sociais, muitos internautas estão levantando mais acusações em noma da proteção das crianças do país. Uma das pessoas citadas foi Virgina Fonseca, que costuma compartilhar imagens de seu dia a dia com os três filhos Maria Alice, Maria FlorJosé Leonardo, todos frutos de seu antigo casamento com Zé Felipe.

É CRIME? Virginia Fonseca é acusada de explorar a imagem dos filhos, principalmente do pequeno José Leonardo; veja
É CRIME? Virginia Fonseca é acusada de explorar a imagem dos filhos, principalmente do pequeno José Leonardo; veja
Foto: Márcia Piovesan

A acusação

Em um vídeo publicado no TikTok, o influenciador Veiga teceu diversas críticas contra a ex-nora de Leonardo e disse que a apresentadora é "igual ou pior" que Hytalo Santos, o rapaz acusado de produzir conteúdos adultizando crianças.

"Já que o Felca abriu a porteira, vou te provar em três ocasiões porque a Virginia Fonseca é igual ou pior que esse Hytalo Santos, um ser humano deplorável, capaz de explorar tudo e todos que estão do lado dela, até mesmo os mortos", disse o rapaz, fazendo menção a época que Virginia compartilhou imagens do pai, Mario Serrão, momentos antes de morrer de pneumonia no hospital.

"Quando o pai dela estava com câncer terminal, ela mostrava ele totalmente debilitado nos stories, sem força alguma para milhões de seguidores", disse o rapaz em um trecho do vídeo. "E quando ele faleceu, ela fez uma viagem pra jogar as cinzas dele. E no mesmo lugar que ela jogou as cinzas, ela gravou um vídeo dançando. Ela transformou a doença do pai, a morte e o que era pra ser luto, em espetáculo".

Exploração do filho

A crítica segue mencionando que Virginia explorou a imagem do caçula José Leonardo quando o pequeno ficou internado na UTI tratando uma bronquiolite viral aguda: "Recentemente, o filho da Virginia foi parar na UTI, e o que ela fez? Em vez de se recolher e respeitar a criança, ela postou cada detalhe nos stories".

"Imagens fortes dele entubado, com fios e aparelhos, pra que todo mundo visse e engajasse (…) Na psicanálise, a gente chama isso de manipulação emocional instrumental, quando a gente usa a dor pra poder controlar a reação do público", disse Veiga. 

Uso indevido da imagem das filhas

Além do menino, Virginia também foi acusada de explorar a imagem das filhas Maria Alice Maria Flor, que hoje viraram um "mascote nacional" para muitos fãs: "Depois do nascimento das filhas, o engajamento da Virginia explodiu e aí começou um show diário de exposição. Meninas pequenas aparecendo nos stories dançando músicas que não são para crianças e rebolando ao som de funk com letras que o cérebro infantil e puro ainda não entende."

Segundo Veiga, a influenciadora usa a imagem das filhas de forma indevida: "Ela coloca as filhas pra poder reproduzir códigos de sensualidade que deveriam estar a anos de distância da vida delas. E aí vem a pergunta, será que as gravidezes seguidas não foram parte do jogo?".

Márcia Piovesan
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade