Vídeo: Oruam se desespera e chora ao ter casa invadida pela polícia: 'Me ajuda'
Em vídeo publicado em suas redes sociais, Oruam se desespera e chora ao ter casa invadida pela polícia
O cantor Oruam, que recentemente voltou à cena após meses afastado, foi novamente alvo de uma operação policial na noite desta segunda-feira (21), no Rio de Janeiro. Equipes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) cercaram sua residência, no Joá, após receberem informações sobre a presença de um suspeito ligado ao tráfico no local. Nas redes sociais, o artista apareceu chorando, pedindo ajuda aos fãs e relatando o episódio: "Quem tiver de moto no Joá. Me ajuda. Eles estão aqui na minha porta 23h", publicou.
Segundo o próprio Oruam, ele foi surpreendido ao tentar sair de casa. Policiais teriam apontado uma arma para seu rosto e tentado detê-lo. Em desespero, ele pediu socorro a seguidores: "Nós conseguiu sair", afirmou, chorando. Em um desabafo, o cantor acusou a polícia de perseguição e desabafou sobre sua origem: "Tudo o que conquistei foi com a minha música. Claro que eles vão querer prender nós, nós é filho de bandido, não é ninguém", disse, revoltado com a abordagem em sua casa.
A versão das autoridades difere da do cantor. A Polícia Civil informou que a ação foi desencadeada após denúncias apontarem que um adolescente, conhecido por envolvimento em roubos e segurança de traficantes, estava escondido na residência. Durante o cerco, o jovem tentou fugir, sendo interceptado e detido com alguns pertences. Durante a abordagem, segundo os policiais, Oruam e outros homens surgiram na varanda da casa e começaram a insultar os agentes, chegando a arremessar pedras, o que teria ferido um dos policiais.
Oruam tá pedindo socorro nas redes sociais pq tem mais de 20 viaturas na porta de sua casa, tentando prendê-lo. pic.twitter.com/1SQhPIxzgV
— Lolla G 🌞🦂🍑 (@LollaBeatric) July 22, 2025
Na confusão, um suspeito correu para dentro da casa e, conforme a polícia, isso justificou a entrada dos agentes no imóvel para efetuar a captura. O adolescente acabou preso em flagrante, acusado de crimes como desacato, lesão corporal e associação ao tráfico. Já o cantor e outros envolvidos escaparam antes da chegada do reforço policial. Segundo a corporação, esta é a segunda vez, em menos de meio ano, que integrantes do tráfico são localizados no mesmo endereço, reforçando o histórico de monitoramento da área.