Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Um dia após enterrar a filha, Gilberto Gil presta homenagem a Preta Gil: 'Até'

Um dia após o velório, Gilberto Gil homenageia Preta Gil com mensagem nas redes sociais; cantor se despediu da filha na última sexta-feira

26 jul 2025 - 13h08
Compartilhar
Exibir comentários
Um dia após enterrar a filha, Gilberto Gil presta homenagem a Preta Gil: 'Até'
Um dia após enterrar a filha, Gilberto Gil presta homenagem a Preta Gil: 'Até'
Foto: Reprodução/ Instagram / Contigo

Na manhã de sábado, Gilberto Gil emocionou seguidores ao compartilhar uma mensagem em homenagem à filha, Preta Gil. Com poucas palavras, ele celebrou o espírito alegre e amoroso que marcou a vida da cantora: "Até os próximos 50 bilhões de anos… Onde houver alegria e amor, haverá Preta."

Na última sexta-feira (25), ele e sua esposa, Flora, estiveram no Theatro Municipal para acompanhar a cerimônia de despedida. O local estava reservado para familiares e amigos mais próximos, que vestiam branco, símbolo de paz e esperança. O público presente nas ruas demonstrava apoio com palavras de conforto, como "Força, Gil!"

O filho de Preta Gil, Francisco, chegou acompanhado da namorada, Alane Dias, e mostrou-se visivelmente abalado ao lado de familiares e amigos que prestavam solidariedade.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Gilberto Gil (@gilbertogil)

Qual foi? Lição de vida de Gilberto Gil ajudou Preta a superar o medo da morte

A jornada de Preta Gil na luta contra o câncer de intestino foi acompanhada de perto por milhões, não apenas pela notoriedade da artista, mas pela transparência e força com que ela compartilha cada etapa. Em um dos momentos mais delicados de seu tratamento, a cantora que faleceu neste final de semana revelou que um conselho "doloroso", porém transformador, de seu pai, o lendário Gilberto Gil, foi crucial para ajudá-la a não ter medo da morte. Essa troca íntima entre pai e filha oferece uma poderosa reflexão sobre a finitude, o amor e o legado.

Gilberto Gil, aos seus 82 anos, com uma vida marcada por arte, política e espiritualidade, demonstra mais uma vez a profundidade de sua sabedoria. Para Preta, que se viu confrontada com a própria mortalidade diante da doença, as palavras do pai foram um bálsamo, mesmo que inicialmente difíceis de digerir. Ele a lembrou que, desde o momento em que nascemos, a morte é a única certeza que temos. Continue lendo aqui!

Contigo Contigo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade