Um ato de desespero: prejuízo de mais de 10 milhões pode ter levado Kim Soo-hyun a quebrar o silêncio sobre morte de Kim Sae-ron
Kim Soo-hyun perdeu contratos publicitários importantes após a família de Kim Sae-ron culpá-lo pela morte da atriz.
Kim Soo-hyun reuniu a imprensa nesta segunda-feira (31) e, com muitas lágrimas nos olhos, negou ter tido relação com a morte de Kim Sae-ron, como a família da atriz tem apontado nas últimas semanas. No entanto, a decisão de vir a público após quase um mês em silêncio vai muito além de prestar esclarecimentos aos fãs.
De acordo com o famoso portal sulcoreano Newsen, a Gold Medalist, agência fundada por Soo-hyun, vive uma grave crise financeira. A publicação afirma que a coletiva de imprensa foi realizada "no desespero", por medo de a empresa ir à falência caso ele demorasse ainda mais para se pronunciar.
Segundo um especialista em fusões e aquisições corporativas que está familiarizado com o funcionamento interno da Gold Medalist, todos os contratos publicitários de Soo-hyun, cerca de 20, foram encerrados. Pouquíssimas marcas exigiram multas rescisórias, mas a devolução de cachês e o prejuízo com cancelamento de eventos esgotaram o caixa da empresa.
A agência tinha um caixa de 2 a 3 bilhões de wons (de R$ 7 milhões a R$ 11 milhões, na atual cotação), mas estima-se que todo esse dinheiro tenha sido gasto durante esta crise. Mesmo assim, o valor não teria sido suficiente. "Ouvi dizer que a Gold Medal precisava pagar cerca de 6 bilhões de wons em danos antes da coletiva de imprensa", disse um funcionário do setor financeiro ouvido pelo Newsen.
KIM SOO-HYUN CHORA E DIZ QUE NÃO É ASSASSINO
Na coletiva, Soo-hyun admitiu que namorou Sae-ron durante um ano, mas garante que o romance aconte...
Matérias relacionadas