Script = https://s1.trrsf.com/update-1761143121/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Tremembé: Ex-prefeito condenado reclama de ser vivido por 'ator feio'

Ex-prefeito condenado, preso em Tremembé, reclamou de ser vivido por 'ator feio' em série; saiba quem ele gostaria que o interpretasse

4 nov 2025 - 16h35
Compartilhar
Exibir comentários

Desde a estreia de Tremembé: A Prisão dos Famosos no Prime Video, o seriado não sai do centro das discussões. Após Cristian Cravinhos se manifestar sobre sua insatisfação com a maneira como foi retratado, agora foi a vez de Acir Filló, de 52 anos, ex-prefeito de Ferraz de Vasconcelos, expor seu descontentamento. O político ironizou a escolha do ator que o interpreta na trama, dizendo que o artista "não faz jus" à sua aparência.

Tremembé: Ex
Tremembé: Ex
Foto: prefeito condenado reclama de ser vivido por 'ator feio' / Reprodução / Mais Novela

Condenado a quase 20 anos de prisão por crimes de corrupção e fraude durante seu mandato, Filló teve sua pena reduzida para sete anos e atualmente cumpre em regime aberto. Ele sempre sustentou ser inocente, afirmando que é "vítima de perseguição política". A vivência no presídio o inspirou a escrever o livro Diário de Tremembé, obra em que narra a rotina e o convívio com figuras conhecidas, como Roger Abdelmassih, Alexandre Nardoni e os irmãos Cravinhos.

A publicação do livro foi barrada pela Justiça paulista em 2019, sob a justificativa de que o autor não tinha autorização para escrever dentro do sistema prisional. A consequência foi imediata: Filló foi transferido para o CDP de Pinheiros. Em entrevista ao jornal O Globo, o político afirmou ter assistido à série inteira em um só dia e se emocionado ao relembrar o passado. Porém, não deixou de ironizar: "O ator que me interpreta é muito talentoso. Mas ele é feio e eu sou um homem bonito. Queria que chamassem o Fábio Assunção, que é galã e tem a minha idade", brincou.

Bastidores de Tremembé

Na conversa, Filló também comentou que parte da narrativa televisiva é verídica: "Condiz em 50%. A série não mostra tudo o que vivi lá", explicou. Ele ainda revelou que ajudou presos famosos a se preparar para audiências e entrevistas: "Fiz um verdadeiro media training com os presos famosos". Segundo ele, entre os mais difíceis de orientar estavam Alexandre Nardoni e Lindemberg Alves, condenado pelo assassinato de Eloá.

Mais Novela
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade