Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Após acusações do filho, Letícia Birkheuer chora e se defende em vídeo: 'Dói muito'

Atriz fez um desabafo nas redes sociais e disse que o filho vem sendo alienado pelo pai, Alexandre Furmanovich

24 dez 2025 - 12h28
(atualizado às 12h35)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Letícia Birkheuer desabafa sobre acusações do filho João Guilherme, alegando alienação parental e irregularidades nas visitas, enquanto luta na Justiça pela guarda compartilhada e convivência com o jovem.
Após acusações do filho, Letícia Birkheuer chora e se defende em vídeo
Após acusações do filho, Letícia Birkheuer chora e se defende em vídeo
Foto: Reprodução/Instagram/@leticiabirk

Após as acusações feitas pelo próprio filho, João Guilherme, de 14 anos, a atriz Letícia Birkheuer gravou um vídeo na terça-feira, 23, disse que o jovem vem sendo alienado pelo pai, Alexandre Furmanovich, e negou que o menino tenha sido agredido durante uma viagem ao Rio de Janeiro para visitá-la.

Mais cedo, João Guilherme fez um vídeo ao lado do pai, afirmou que é "objeto para alcançar engajamento" da mãe e falou que chegou a fugir da casa dela durante uma visita. Conforme o menino, ele teria levado um "mata-leão" de um enfermeiro contratado pela mãe e trocado socos.

Segundo Letícia, a relação complicada entre os três iniciou quando João Guilherme ainda morava com ela. "Tudo começou quando o pai dele veio buscá-lo na minha casa alterado e eu não deixei meu filho ir com ele. Logo depois, quando ele foi passar um final de semana em São Paulo, ele teve um acidente de carro com o pai, que eles quase morreram, teve até capotamento. E o pai omitiu no B.O. que meu filho estava junto. A partir disso, temendo pela integridade do meu filho, resolvi entrar na Justiça", contou.

Segundo a atriz, o filho começou a ser "alienado pelo pai" e passou a se tornar uma "criança agressiva". "As coisas começaram a se tornar insustentáveis dentro da minha casa. Ele manifestou o desejo de querer morar com o pai e eu, pensando que talvez a nossa relação melhorasse, deixei ele morar durante dez meses com o pai, assinei um acordo na justiça e, depois disso, seria feito um estudo social do caso", afirma. Mas, conforme ela, tem mais de dois anos que esse estudo não foi feito pela Justiça.

Letícia ainda detalhou que o filho começou a não querer visitá-la no Rio de Janeiro e que o pai descumpre todas as decisões judiciais, inclusive a de fazer exames toxicológicos. Ela afirmou que a multa por descumprimentos de decisões em um ano e meio já está em mais de R$ 300 mil.

Ela também comentou sobre a acusação de agressão feita pelo filho. De acordo com a artista, ela contratou um enfermeiro para acompanhar uma visita dele na casa dela porque tem um laudo médico que diz que essa seria a melhor opção. 

"Como eu previa, ou como ele tinha dito no telefonema, ele mal chegou na minha casa, ele fugiu de casa, passou pelo portão, saiu correndo na rua numa avenida, podendo ser atropelado. O enfermeiro correu atrás dele para segurá-lo, para que nada de mal acontecesse." Letícia afirmou que dois policiais presenciaram a cena e depuseram na delegacia e que o menino já tinha combinado com o pai de pegar ele na esquina onde tudo aconteceu. 

Ela ainda disse que o enfermeiro não machucou João. "Ele apenas conteve ele, ele não fez nada contra o João, o que o João relata no vídeo é mentiroso, não houve troca de socos como ele colocou."

A atriz finalizou o vídeo contando que, há quatro anos, luta na Justiça para ter a guarda do filho. "Eu tenho direito, eu sou mãe, eu tenho guarda compartilhada. Eu criei meu filho durante 11 anos sozinha no Rio de Janeiro. O pai tinha as visitas. E hoje meu filho não vem me ver. E isso dói muito para uma mãe. Dói muito saber que, apesar de tudo que eu já batalhei, lutei e tendo as decisões favoráveis para a minha visita e para que ele conviva comigo, o pai continua descumprindo. Agora, o Tribunal vai entrar em recesso, já entrou, e vai ser mais um Natal que eu não vou passar com meu filho."

Nos últimos dias, a atriz também já tinha feito outros desabafos sobre o drama que está vivendo com o filho. Em uma postagem no Instagram, ela publicou uma carta sobre o caso e afirmou que já gastou a quantia de R$ 1 milhão no processo que mantém contra seu ex-marido.

Em resposta à Letícia, Alexandre Furmanovich, pai de João Guilherme, lamentou o caso e respondeu a um seguidor que a decisão de não ver a mãe é do filho. "Ela pode sim, não proíbo porém é a decisão e escolha dele - de não a querer vê-la por enquanto por conta do que acontece; ela é minha EX mulher, porém SEMPRE mãe dele - tem que ter respeito, porém ele tem que ser respeitado também."

Fonte: Portal Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade