Tomahawk Black Angus: técnico do Palmeiras, Abel Ferreira adora bife nobre de 1kg com arroz especial e cogumelos
Abel Ferreira vai disputar sua 3ª final de Libertadores em 6 anos, contra o Flamengo dia 29 de novembro. Além da paixão pelas novelas, o técnico do Palmeiras não dispensa um corte nobre de boi que passa de 1kg
Abel Ferreira levou o Palmeiras à final da Libertadores pela terceira vez em cinco anos com goleada sobre a LDU-Equador (4 x 0). A equipe encara o Flamengo na decisão no dia 29 de novembro reeditando a final de 2021, marcada por vitória alviverde sobre o rubro-negro de Arrascaeta, recentemente vítima de tentativa de assalto no Rio ao lado da mulher, grávida pela primeira vez.
Quem vencer se tornará o primeiro clube brasileiro quatro vezes campeão do torneio. O Palmeiras além de 2021, venceu em 2020 e em 1999, enquanto o Flamengo levantou a taça em 1981, 2019 e 2022. Caso o alviverde seja campeão, será o 11º título de Abel pelo time paulista.
Mas deixando de lado o futebol, você sabia que o técnico do Palmeiras tem uma paixão de luxo quando o assunto é a culinária? A gente te conta!
Qual é a carne nobre paixão de Abel Ferreira, do Palmeiras?
Apaixonado por doces e novelas brasileiras, como "Avenida Brasil", e fã de Ayrton Senna (1960-1994), Abel Ferreira não dispensa peixes e tampouco massas. Porém seu encanto maior atende pelo nome de Tomahawk Black Angus, um corte nobre do boi.
Essa carne está na parte traseira do bovino, mais precisamente entre a sexta e a décima costela, chegando a medir 1.2kg! De fácil corte, o Tomahawk Black Angus pode vir acompanhada de cogumelos, presente na dieta que fez uma ex-Paquita de Xuxa perder 11kg, tomates, cebolinha japonesa, cachaça e azeite de alho, alimento ao qual Sandy é intolerante.
Também se pode acrescentar arroz aluá (bebida essa fermentad...
Matérias relacionadas