Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Tati Machado diz que se entendeu como mulher gorda com trabalho na TV: 'Tem quem se inspire em mim'

A apresentadora também defendeu uma presença maior de corpos diversos na comunicação e na moda

18 out 2025 - 04h59
Compartilhar
Exibir comentários
Tati Machado
Tati Machado
Foto: Reprodução/Instagram

Tati Machado já levantou em mais de uma ocasião a bandeira da inclusão de corpos diversos na televisão, como fez quando ganhou o Dança dos Famosos ou durante as discussões no Saia Justa, do GNT. Porém, a apresentadora começou a se entender como mulher gorda justamente quando passou a aparecer na tela da Globo e recebeu o retorno do público.

"Eu também estava me entendendo como mulher gorda quando comecei a aparecer na televisão. Quando começaram a pintar algumas mensagens como: 'Me acho parecida com você. De onde é essa sua roupa? Acho que essa roupa caberia em mim também'. Falei: 'Opa, pera aí, acho que tem gente que se inspira em mim'. Isso virou uma vontade minha de representar essas pessoas", diz Tati em entrevista ao Terra.

"Sou uma pessoa que ficou gorda já adulta. Não sofri na infância o que acontece com muitas mulheres gordas. Então, fico muito lisonjeada quando as pessoas me veem como alguém que representa na televisão. Acho que falta chegar mais gente nessa comigo", completa a apresentadora.

Tati Machado diz estava 'se entendendo como mulher gorda' quando ganhou destaque na TV:

Tati conversou com a reportagem durante a São Paulo Fashion Week, e analisou que houve uma volta recente da magreza extrema como padrão de beleza na moda, mas comemora que grandes desfiles internacionais, como o da Victoria's Secret, têm incluído também modelos plus size na passarela.

Ela comemorou o fato de desfiles nacionais, como o da marca Meninos Rei, que ela assistiu da primeira fila, colocarem modelos diversos na passarela. "Onde tem corpos diversos também é onde eu faço coro, sempre que tiver marcas brasileiras representando a realidade brasileira, porque corpos parecidos com o meu são maioria no País."

Fonte: Portal Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade