Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Silvia Abravanel diz que programa evangélico fixo no SBT 'pode ser um tiro no pé'

Apresentadora defende espaço pontual para pastores, mas cita risco de afastar o público e contraria postura histórica do pai

10 jul 2025 - 12h31
(atualizado às 12h44)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Silvia Abravanel afirmou que um programa evangélico fixo no SBT pode afastar o público, defendendo espaço pontual para religiões e equilíbrio na programação, em oposição à postura histórica de seu pai, Silvio Santos.
Silvia Abravanel quase foi adotada por outra família famosa da televisão.
Silvia Abravanel quase foi adotada por outra família famosa da televisão.
Foto: Gabriel Cardoso/SBT/Divulgação / Estadão

Silvia Abravanel afirmou que incluir um programa evangélico fixo na programação do SBT “pode ser um tiro no pé”. Em entrevista ao jornalista Alt Tabet, do UOL, a apresentadora e filha de Silvio Santos disse ser favorável a espaços religiosos pontuais, mas ponderou que a mudança de postura pode desagradar o público fiel da emissora.

“O dono da emissora era judeu, vários pastores entraram em contato com ele para comprar horário, mas ele não quis. Agora, minhas irmãs são evangélicas; de repente pode abrir um espaço ou outro”, comentou Silvia. “Inflar demais não agrada todos os públicos. Começar a colocar coisas que eram divergentes ao pensamento dele [Silvio], pessoas fiéis à emissora podem não ver isso com bons olhos. Então pode ser uma faca de dois gumes, pode ser de repente um tiro no pé.”

Atualmente à frente do programa Sábado Animado, Silvia reforçou que não é contra a presença da religiosidade no SBT, mas acredita que o equilíbrio deve ser prioridade. “Deus é sempre bem-vindo em toda a programação. Gosto da ideia, acho bonito, mas pontual. Não gosto da ideia de vai ter um programa [fixo] evangélico no SBT”, concluiu.

As declarações chamaram atenção nas redes sociais. Um dos comentários mais repercutidos no X (antigo Twitter) escreveu: “Eu achei ela sensata demais aqui. Cravar um programa evangélico no SBT diariamente é meio que dizer essa emissora não é mais do Silvio Santos. Ele sempre foi muito elogiado por essa conduta de não abrir espaço à venda de horário.”

Silvia também comentou recentemente sobre sua permanência na nova grade do canal. Desde 2022, ela comanda o infantil Sábado Animado e seguirá na atração, que ganhou novo fôlego com a volta da programação voltada ao público infantil no SBT. “Hoje, as pessoas me veem não só como uma idosa, uma senhora apresentando um programa para crianças, mas como a mãe do Brasil”, disse, durante encontro com a imprensa em maio.

Durante participação no programa 'Eliana', aapresentadora Silvia Abravanel contou como foi crescer sabendo que era a filha adotada de Silvio Santos
Durante participação no programa 'Eliana', aapresentadora Silvia Abravanel contou como foi crescer sabendo que era a filha adotada de Silvio Santos
Foto: Gabriel Cardoso/SBT/Divulgação / Estadão

Antes de assumir a apresentação, Silvia trabalhou por anos como diretora do núcleo infantil da emissora, sendo responsável por nomes como Maísa Silva, Yudi Tamashiro, Priscilla Alcântara e Matheus Ueta. O investimento da emissora nesse público infantil voltou a crescer com a reestreia do Bom Dia & Cia, agora comandado por Patati e Patatá, e com novos projetos voltados para plataformas digitais e novelas.

A presidente da emissora, Daniela Beyruti, irmã de Silvia, também reforçou o compromisso com a audiência infantil: “O SBT foi a babá de muita gente. Falar com a próxima geração sempre foi o nosso DNA. Lamentei quando o infantil saiu do ar e tenho certeza que meu pai também”.

‘Silvio tinha uma maneira diferente de administrar’, diz Celso Portiolli sobre nova gestão do SBT:
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade