'Se enxerga': Carolina Ferraz reage a ataques sobre aparência e idade
Atriz de 57 anos rebate críticas etaristas, defende autoestima e diz estar em paz com o próprio corpo e envelhecimento
Carolina Ferraz, 57, rebateu críticas etaristas sobre sua aparência, reafirmando autoestima e aceitação do envelhecimento, enquanto reacendeu o debate sobre etarismo nas redes sociais.
A atriz e apresentadora Carolina Ferraz, de 57 anos, respondeu com firmeza aos comentários ofensivos que recebeu nas redes sociais após publicar um vídeo com dicas de cuidados com a pele.
A comandante do programa Domingo Espetacular (TV Record) foi alvo de críticas etaristas no TikTok e decidiu não deixá-las passar batido. “Se enxerga”, escreveu sobre um dos ataques.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Na publicação, Carolina aparece em um momento de autocuidado, mostrando parte de sua rotina. Mas o conteúdo, aparentemente leve, virou alvo de comentários sobre sua aparência.
“O tempo é uma fábrica de monstros”, disse um seguidor. “O tempo é uma derrota, meu Jesus”, escreveu outro. Ela, por sua vez, respondeu com serenidade e ironia: “Passa sim, com muito orgulho”.
Foi elegante até demais: Carolina Ferraz (57 anos) postou vídeo fazendo skincare e uma @ infeliz comentou "ela era linda, infelizmente o tempo passa para todos". Carolina, sempre fina, respondeu: "passa sim, com muito orgulho 🌹". pic.twitter.com/wJczshN8Wn
— Paula Sampaio Moreti (@GiuliMedrado) June 23, 2025
A atriz reforçou que está bem com o próprio corpo e com a passagem do tempo: “O importante é estarmos bem com a gente mesmo. Autoestima e amor-próprio, porque envelhecer faz parte da vida, não é mesmo?”.
Também curtiu comentários de seguidores indignados com o tom das críticas: “Falam como se ninguém fosse envelhecer em algum momento”, apontou um deles — com o apoio da artista.
Carolina Ferraz
Uma pessoa que eu conheci que é um encanto de pessoa.
Sem dúvidas ela é um xuxuzinho pic.twitter.com/uAWLEOmKWC
— Paul brow (@PaulXbrow2) June 23, 2025
A repercussão reacendeu o debate sobre etarismo nas redes sociais e a dificuldade de lidar com o envelhecimento em espaços digitais marcados por padrões de beleza inalcançáveis.
Carolina, que há anos mantém postura firme sobre sua imagem pública, voltou a usar sua visibilidade para denunciar esse tipo de julgamento.
Essa não foi a primeira vez. Em 2024, ao ser criticada por emagrecer e por passar férias sozinha, respondeu com naturalidade: “Estou com 60 kg, me sentindo muito bem. A vida inteira fui super magra. Se engorda, tá feia porque tá gorda. Se emagrece, tá feia porque tá magra. Se envelhece, tá feia porque tá velha. Eu tô bem”.
Ela também destacou, na época, que estar sozinha não é sinônimo de solidão. “Eu me aguento, acho um prazer estar comigo. A gente emagrece, a gente envelhece, a gente engorda, a gente tem menopausa, a gente amadurece… E a vida segue.”
