Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Rico Melquiades cogita serrar os ossos da perna e médico alerta: 'Complicações'

Ex-Fazenda Rico Melquiades cogita cirurgia para diminuir a altura e médico detalha pós-operatório delicado; confira!

17 jan 2026 - 10h07
Compartilhar
Exibir comentários

No último domingo (11), o ex-Fazenda Rico Melquiades falou em suas redes sociais sobre a próxima cirurgia que pretende fazer. Trata-se de um procedimento para diminuir a altura, mas que de acordo com especialistas, exige cuidado.

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram
Foto: Mais Novela

Para quem não acompanhou, o famoso compartilhou em seu perfil o print de uma pergunta enviada a um contato no WhatsApp: "Doutor, será que a gente conseguia serrar os ossos da minha perna pra eu diminuir uns 4 cm?", pergunta ele na mensagem. "Minha próxima", escreveu Rico ao legendar o post.

Diante da repercussão, o cirurgião plástico Danilo Ferraz explicou um pouco sobre a cirurgia. De acordo com ele, não é complexa, mas necessita de alguns cuidados, visto que o pós-operatório pode vir acompanhado de algumas complicações.

"Cirurgia para aumento ou redução de tamanho, uma cirurgia pouco procurada porque no Brasil pouquíssimos ou nenhum profissional realiza esse tipo de cirurgia, uma cirurgia um pouco mais comum na Ásia, mas para aumento de altura, eles fazem o alongamento da perna, eles fazem uma cirurgia metropédica em que é serrado o osso da perna, tanto a tíbia quanto a fibula, os dois, e é colocado um espaçador de perna, então vai depois que, como se quebrasse a perna, você coloca um aparelho para ir aumentando o espaço entre os ossos, né?", iniciou o Dr.

"Então você fica como se fosse uma caíola para o lado de fora da perna e vai sendo aumentada essa distância de tempos em tempos, até que o tratamento todo seja realizado. Isso pode demorar até 30, 40 dias, porque a movimentação que a gente consegue fazer é de milímetros por dia, né? Então é isso, é um pós-operatório bastante complicado, muito dolorido e a gente consegue um aumento de estatura de 2 a 4 centímetros", destacou.

No caso de Rico Melquiades, que seria para reduzir o tamanho, Danilo diz que geralmente é retirado um pedaço do osso e realizado uma síntese óssea com parafusos ou placas. "Isso implica algumas alterações estruturais, tanto da parte óssea, que vai ser reduzida, mas da parte muscular, né? Neurologica, da parte arterial. Tecnicamente não é complexo, mas envolve uma recuperação chata e os resultados são visíveis pela altura", garante.

Por fim, ele cita as possíveis complicações: "Infecções, diferença de altura da perna que dificilmente consegue cortar exatamente igual um lado com outro, dor crônica, por isso também que é uma cirurgia muito pouco realizada. Vai ter uma incisão na região da perna também para que seja realizada essa cirurgia, então temos que pensar também na parte de cicatrização", conclui.

Mais Novela
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade