Roberta Miranda cai na risada ao comentar boicote à Havaianas: ‘Uma loucura’
Cantora falou sobre o assunto em suas redes sociais após a marca ser criticada por pessoas de direita por conta de um comercial
A cantora Roberta Miranda não segurou a risada na hora de comentar o recente boicote à Havaianas por pessoas de direita. Nas redes sociais, ela disse que as críticas à marca são “uma loucura” e que pessoas cortarem chinelos da empresa para jogá-los no lixo por conta de uma fase dita em um comercial é “o cúmulo”. Situação começou devido a uma frase sobre "pé direito" dita em um comercial recente da marca.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
“Gente, desculpa mas…Eu me acabo de rir! Realmente, tá uma loucura. O povo tá indo na 25 de março, tá indo em alguns lugares, comprando Havaianas, pra cortar e jogar no lixo”, começou Roberta, interrompendo a fala para rir.
“Eu não aguento uma coisa dessa. Gente, as pessoas estão ficando loucas, loucas. Meu Deus do céu!”, continuou a artista.
Depois, ela ainda explicou que sua família tem uma preferência política própria, mas que tudo segue com respeito. “Eu respeito [a preferência política] deles e eles respeitam a minha. Mas, agora, chegar ao cúmulo… Não, pelo amor de Deus”, finalizou.
O registro, feito nesta semana, repercute nas redes sociais. Confira:
Fazem 2 dias que tô igualzinha a Roberta Miranda, perdida entre havaianas e o gado🤩😂😂😂 pic.twitter.com/lBNCcEhg6c
— Senhora RIVOTRIL🚩❤️ (@SRivoltril) December 23, 2025
A polêmica começou por conta de uma fala de Fernanda Torres durante a campanha de fim de ano da Havaianas, que que faz parte da ação de verão da marca. Na abertura do comercial ela brinca com a expressão “pé direito”, dizendo que prefere que as pessoas comecem o novo ano com “os dois pés”.
“Desculpa, mas eu não quero que você comece 2026 com o pé direito. Não, não é nada contra a sorte, mas vamos combinar: sorte não depende de você, né? Depende de sorte. O que eu desejo é que você comece o ano novo com os dois pés: os dois pés na porta, os dois pés na estrada, os dois pés na jaca, os dois pés onde você quiser. Vai com tudo, de corpo e alma, da cabeça aos pés”, diz a atriz na propaganda.
Parte do público, porém, interpretou a fala como um ataque político à direita. Em meio a essa repercussão, o ex-deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), por exemplo, publicou um vídeo jogando um par de chinelos da marca no lixo. Influenciadores também publicaram vídeos com críticas à marca, dizendo que a empresa teria misturado “sandália com ideologia”.
A Havaianas ainda não se manifestou sobre a polêmica a respeito da propaganda até a publicação desta reportagem.
