Renato Góes recebe grave acusação de ex-amigo: "Violência psicológica"
Renato Góes recebe grave acusação de Paulo Ferreira, que diz ter sido internado a força pelo ator
Segundo informações divulgadas pelo jornalista Erlan Bastos, Paulo Ferreira fez graves denúncias contra o ator Renato Góes, acusando-o de tê-lo internado compulsoriamente em uma clínica psiquiátrica. O episódio teria ocorrido em 2018, após um conflito entre Paulo e sua então esposa, Creuzilene Carneiro, conhecida como Lene.
De acordo com o relato de Paulo, Renato Góes e sua irmã Marcela Góes teriam sido os responsáveis por levá-lo à instituição psiquiátrica, onde permaneceu internado por sete dias sem ter dado consentimento para o procedimento. A internação involuntária representa uma das acusações mais sérias feitas contra o ator global.
O ator e consultor gastronômico vai além e afirma ser vítima de uma "rede coordenada de perseguição, calúnia, difamação, violência psicológica e alienação parental", esquema do qual Renato Góes seria participante ativo. Como evidência das alegações, Paulo Ferreira divulgou uma captura de tela de uma mensagem privada enviada por Renato Góes, na qual o ator questiona diretamente sua estabilidade mental.
"Ele não tem controle sobre a estabilidade emocional dele", escreveu Góes na conversa, demonstrando uma postura que Paulo interpreta como parte da campanha de descrédito contra sua pessoa.
Mais um capítulo
Agora, neste sábado, 16, Paulo Ferreira voltou a se pronunciar sobre o assunto para justificar a exposição. "Quero deixar claro um ponto: esse suposto 'golpe milionário' nunca existiu. Eu nunca falei isso. O que venho pedindo ao Renato é apenas um esclarecimento. De homem para homem", pontuou o rapaz.
Em seguida, ele optou por não se prolongar no cenário: "Para que possamos seguir em paz, com nossas histórias limpas, e para que eu possa recuperar o convívio com a minha filha — já que ele me conhece bem".
E seguiu: "Peço também a sua ajuda, porque foi ele quem me levou à internação, e disso resultou a entrega de documentos que afastaram minha filha de mim. Agora, peço que ele esclareça ao juiz quem eu sou de verdade. Meu pedido é simples: verdade e clareza".