Rei Charles III diz que terá tratamento de câncer reduzido
O monarca do Reino Unido foi diagnosticado com a doença em fevereiro de 2024
Rei Charles III contou nesta sexta-feira, 12, que terá o tratamento de câncer reduzido. O monarca, diagnosticado com a doença em fevereiro de 2024, contou que terá uma jornada de tratamento menor do que a esperada e disse que isso só é possível porque teve um diagnóstico precoce.
- Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"Ao longo da minha jornada com o câncer, me senti profundamente emocionado pelo que posso chamar de comunidade do cuidado, que está em torno de cada paciente de câncer, especialmente enfermeiros, pesquisadores e voluntários, que trabalham sem descanso para salvar e melhorar vidas. Mas também aprendi algo que me atormenta profundamente, que pelo menos 9 milhões de pessoas neste país não estão em dia com os exames de prevenção de câncer disponíveis para eles", disse Charles em um vídeo compartilhado nas redes sociais.
O monarca reforçou que um diagnóstico precoce aumenta as chances de cura do paciente e disse que viveu isso na própria pele. "Sei a diferença que fez no meu próprio caso, que me permitiu continuar com uma vida completa e ativa, mesmo sob o tratamento."
"Também posso compartilhar boas notícias com vocês, graças ao diagnóstico precoce, a intervenções efetivas e por seguir ordens médicas. Meu cronograma do tratamento de câncer será reduzido no ano novo. Esse marco é uma benção e um testemunho dos avanços marcantes que foram feitos no tratamento de câncer nos últimos anos", completou o rei.
Charles foi diagnosticado com câncer em fevereiro de 2024 após passar por um exame na próstata. Por mais que tenha tido o cronograma de tratamento reduzido, ele ainda precisará seguir os protocolos médicos para tratar a doença.