Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Quem era Diogo Jota? Conheça jogador que morreu ao lado do irmão em acidente

Saiba quem era Diogo Jota, o jogador português que faleceu ao lado do irmão André Silva em Zamora, no norte da Espanha; veja

3 jul 2025 - 10h07
(atualizado às 10h10)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma tragédia marcou o futebol português nessa quinta-feira, 3. É que os irmãos jogadores Diogo JotaAndré Silva morreram lado a lado em um acidente de carro durante a madrugada na cidade de Zamora, no norte da Espanha. A tragédia aconteceu na rodovia A-52, quando o pneu do carro dos irmãos estourou quando eles tentaram ultrapassar um veículo. O automóvel foi lançado fora da pista, pegou fogo e matou os dois grandes atletas de Portugal.

Saiba quem era Diogo Jota, o jogador português que faleceu ao lado do irmão André Silva em Zamora, no norte da Espanha; veja
Saiba quem era Diogo Jota, o jogador português que faleceu ao lado do irmão André Silva em Zamora, no norte da Espanha; veja
Foto: Mais Novela

Quem era Diogo Jota?

Com apenas 28 anos, Diogo José Teixeira da Silva era jogador e tinha conquistado grandes prêmios recentemente. Em abril, ele venceu o Campeonato Inglês pelo Liverpool, e, em junho, foi campeão da Liga das Nações com a seleção de Portugal. Ele nasceu em 1996 em Porto, região central de Massarelos, e iniciou sua carreira futebolística na equipe Paços de Ferreira, que hoje está na segunda divisão portuguesa. Sua grande estreia foi em 2014, com apenas 17 anos.

Ao longo dos 11 anos de carreira, Diogo Jota passou por diversas equipes. Ele jogou pelo Porto, pelo Wolverhampton (Inglaterra) e hoje está no Liverpool ao lado de grandes nomes do futebol. No grande time britânico, ele conquistou um Campeonato Inglês, uma Copa da Inglaterra e duas Copas da Liga inglesa. Sua trajetória consolidada conta com 447 partidas e 150 gols. Seu último gol foi em abril deste ano, durante um clássico contra uma das maiores equipes rivais do Liverpool, o Everton.

Português com orgulho, Diogo sempre voltava à seleção de Portugal. No mês passado, ele jogou pela última vez ao ser convocado para a Liga das Nações, na qual conquistou o título ao lado dos colegas em uma partida decidida nos pênaltis contra a Espanha. Na seleção, ele teve 14 gols em 47 partidas.

Vida pessoal

Diogo havia se casado há 11 dias com a esposa Rute Cardoso. Eles celebraram a união com uma cerimônia de luxo em Portugal e chegaram a trocar declarações nas redes sociais. Além da mulher, ele deixa dois meninos, um de 4 anos e outro de 2, e uma bebê de seis meses. SAIBA DETALHES DO ACIDENTE.

Mais Novela
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade