Professora de Virginia sai em defesa da rainha de bateria: 'Deem um voto de confiança'
Influenciadora foi coroada rainha de bateria da Grande Rio no último sábado, 20
A musa e Estandarte de Ouro Luciene Santinha saiu em defesa de Virginia Fonseca nesta segunda-feira, 22, após a influenciadora sofrer críticas nas redes sociais ao ser coroada rainha de bateria da Grande Rio no último sábado, 20.
Além de ser um dos nomes mais respeitados do carnaval carioca, a musa Luciene também é professora de samba de Virginia.
Ao longo da apresentação, o nervosismo da influenciadora era visível. Ela errou alguns passos e incorporou alguns maneirismos do Tik Tok ao seu samba. Santinha, no entanto, não saiu do lado de sua protegida.
"Na sua apresentação, ela estava emocionada e nervosa. E isso é lindo, porque mesmo eu, que já subo no palco para sambar há mais de 30 anos, ainda me sinto assim, como se fosse sempre a primeira vez", afirmou Luciene em entrevista ao jornal Extra.
A Virginia metendo dança de tiktok no meio do samba KKKKKKKK pic.twitter.com/4B2S6eBrHi
— PEDRAO (@Itspedrito) September 21, 2025
"O frio na barriga faz parte da entrega. Por isso, peço a todos que deem um voto de confiança a Virgínia", comentou Luciene. "Ela vai entregar muito, porque é dedicada, porque já ama essa escola e porque já faz parte da nossa família Grande Rio. Eu apenas a abracei e a tratei como uma irmã. Hoje, ela é filha da Grande Rio."
Em determinados trechos da transmissão realizada ao vivo na noite do sábado, 20, é possível ouvir os torcedores da escola clamando o nome da atriz Paolla Oliveira, antiga rainha de bateria, enquanto Virgínia era anunciada, com gritos de "Fica, Paolla!".
os torcedores da grande rio mandando avisar que quem manda na boca deles é eles mesmo ???? pic.twitter.com/DAF8Qaj7bj
— vivi roitman (@paollaitgirl) September 21, 2025
"O samba não tem certo ou errado", pontuou Santinha. "O samba é entrega, alegria, felicidade e a oportunidade de viver intensamente cada momento. Virgínia me surpreendeu como aluna", afirmou.
"Sempre quis que ela se sentisse à vontade, que entendesse que seus próprios movimentos também são samba, e que juntos poderíamos transformá-los em dança", finalizou.
Quem é Luciene Santinha?
Aos 41 anos, Luciene Tavares Rodrigues Pastor dedicou mais de três décadas da sua vida ao samba. A musa começou a frequentar ensaios da Grande Rio aos seis anos e, desde então, é figurinha carimbada no carnaval carioca.
View this post on Instagram
Ela foi responsável por treinar a atriz Paolla Oliveira e, quando a artista anunciou sua aposentadoria como rainha de bateria, o nome de Luciene foi um dos cotados para assumir o cargo. Ela, no entanto, foi preterida por Virginia.
Em 2015, Luciene levou o prêmio Estandarte de Ouro como melhor passista e, em 2023, foi uma das finalistas no concurso da Rainha do Carnaval de 2024 do Rio de Janeiro. Atualmente, é uma das musas da Grande Rio.