Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Fora do BBB 26? Christiane Torloni reaparece na web para homenagear Manoel Carlos: 'Rombo nesse coração'

Christiane Torloni, cotada para o BBB 26, fez uma homenagem para Manoel Carlos

11 jan 2026 - 23h57
Compartilhar
Exibir comentários

Cotada para ser uma das participantes do BBB 26, Christiane Torloni estava 'sumida' das redes sociais nos últimos dias, mas reapareceu neste domingo (11) para homenagear Manoel Carlos, autor que faleceu aos 92 anos no sábado (10). A atriz foi a Helena da novela Mulheres Apaixonadas (2003).

Christiane Torloni e Manoel Carlos (Reprodução/Instagram)
Christiane Torloni e Manoel Carlos (Reprodução/Instagram)
Foto: Contigo

"Oi, meus queridos. Domingo, um dia luminoso, quente, um dia de despedida. Nosso Maneco partiu, deixando mais um rombo nesse coração que parece aqueles queijos cheios de buraquinhos. Deixando um rombo enorme na nossa cultura, na nossa televisão", começou a artista.

HELENAS

"Maneco, que foi esse grande gênio da dramaturgia brasileira, um homem que me presenteou de muitas maneiras, primeiro com a presença dele, amigo dos meus pais, como ele foi. E depois, já na carreira, me oferecendo o papel de filha da Lilia Lemmertz, que foi a primeira Helena no hall das grandes Helenas que viriam. E depois, no futuro, me oferecendo um papel definitivo na minha vida que foi a Helena de Mulheres Apaixonadas", destacou a estrela.

ENCONTRO

"Maneco mudou o meu destino. Estava fazendo uma peça, ia fazer outra novela, ele mandou me chamar, 'manda a Christiane vir para Nova York que eu tenho que conversar com ela'. Local de encontro: Central Park. Caminhamos pelas ruas de Nova York, sentamos no parque, conversamos, e eu perguntava, 'por que eu?'. Ele dizia, com aquela voz linda, fuerte, 'a sua vida te define, te autoriza, a sua Helena representará muitas Helenas que estão por aí, anti-heroínas, uma Helena humana'", relembrou a atriz.

CÉU

"Ele fazia com que eu tivesse certeza de que ele estava escrevendo aquela Helena para mim. Então, deixo aqui o meu beijo amoroso e cósmico nessa alma que está evolando para um lugar pleno, de liberdade, onde ele vai encontrar os meninos que ele perdeu. E um dia a gente vai estar sentado, como diz a minha mãe, no céu da boa gente, batendo palma, rindo, provavelmente tomando um bom champanhe, e dizendo como a vida foi boa para nós. Vai, Maneco, você cumpriu lindamente o seu legado. Muito obrigada por você ser", finalizou Torloni.

Contigo Contigo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade