Processo revela que Dona Ruth mandava esconder remédios do neto: 'Não fala pro Murilo'
Decisão judicial expõe áudios e mensagens em que a avó de Léo ordena que informações médicas sejam ocultadas do pai da criança
A disputa judicial entre Murilo Huff e Dona Ruth, mãe de Marília Mendonça, pela guarda de Léo, teve um novo desdobramento chocante. Após o cantor conquistar a guarda unilateral do filho, veio à tona o conteúdo do processo que motivou a decisão da Justiça — e as revelações causaram indignação.
De acordo com o documento, obtido pelo jornalista Gabriel Perline, a avó da criança, que era co-guardião legal até então, teria agido de forma unilateral, dificultando a convivência de Murilo com o filho. O mais grave, no entanto, envolve a saúde do menino de apenas 5 anos, que é portador de diabetes tipo 1, uma condição crônica que exige vigilância constante.
Ainda segundo a decisão, Dona Ruth teria omitido dados médicos do cantor, impedido o envio de laudos clínicos e instruído até mesmo as babás a esconderem medicamentos e sintomas da criança. Em mensagens citadas no processo, ela teria dito frases como: "Não fala pro Murilo que ele tá tomando antibiótico" e "esconde o remédio". O juiz classificou a atitude como "violação do dever de cooperação parental" e "afronta à função protetiva da guarda compartilhada".
A sentença também destacou que, apesar da agenda intensa como cantor, Murilo reorganizou sua vida profissional para se dedicar integralmente ao filho. A mudança de postura foi decisiva para que ele passasse a ser o responsável exclusivo pela criação da criança.